Acessibilidade
Marcos Maia já dizia: se o lugar não permitir o acesso a todas as pessoas, esse lugar é deficiente. Sabendo das necessidades especiais de alguns visitantes, o Zoo Pomerode está efetuando uma série de obras com o intuito de praticar a acessibilidade. O administrador do empreendimento, Mauricio Bruns, afirma que o projeto já estava nos planos há um bom tempo, mas somente agra pôde ser efetuado.
Marcos Maia já dizia: 'se o lugar não permitir o acesso a todas as pessoas, esse lugar é deficiente'. Sabendo das necessidades especiais de alguns visitantes, o Zoo Pomerode está efetuando uma série de obras com o intuito de praticar a acessibilidade.O administrador do empreendimento, Mauricio Bruns, afirma que o projeto já estava nos planos há um bom tempo, mas somente agra pôde ser efetuado. 'O desejo de realizar esta obra já era um sonho antigo. E, finalmente, estamos conseguindo concretizá-lo' afirma.
As áreas do zoológico que ainda não eram pavimentadas estão recebendo uma camada asfáltica para que os visitantes possam ter acesso a todas as áreas. 'Até agora já foram realizadas as obras no setor dos felinos, no manejo e no acesso ao centro de visitantes, praça de alimentação e laterais', completa Mauricio.
Nos trechos já finalizados, foram investidos cerca de R$ 90 mil. 'Nas obras de pavimentação já concluídas, o investimento realizado está entre 80 e 90 mil reais. Ao todo, a obra deve atingir cerca de R$ 120 mil', explica. Todo o valor investido nas reformas são recursos próprios do zoológico.
Ainda, de acordo com o projeto a ser efetuado, ao longo do parque vai ser colocados bancos, além de uma nova estrutura no quesito jardinagem. O administrador explica que toda a reforma realizada tem em vista o conforto para os visitantes.
Além disso, dentro dos recintos, novas plantas estão sendo colocadas para que os animais, cada vez mais, sintam-se em seu habitat natural. 'A questão da ornamentação dentro dos recintos pode parecer inexpressivo para quem vê de fora, mas é de extrema importância para os animais que estão aqui', exalta.
O desejo maior, no entanto, é que o local possa ser chamado de Jardim Zoológico, por conta do seu espaço aconchegante, atraente e, claro, natural.