Geral

A mulher na sociedade atual: reconhecimento

E.B.M. Vidal Ferreira

1 de abril de 2009

E.B.M. Vidal Ferreira

 

O dia 08 de março é conhecido como Dia Internacional da Mulher e vale lembrar, após as homenagens merecidas, a trágica história que precedeu essa data.

Há muito tempo as mulheres se revoltaram pelas condições a elas estabelecidas pela sociedade machista, pois eram exploradas como mão de obra barata, além de receberem um mísero salário em troca dos serviços.

Então elas resolveram entrar em greve, para lutar pelos direitos, reivindicando salários mais justos e respeito pelo serviço prestado com qualidade, mas os líderes não gostaram daquela atitude. Sendo assim, trancaram as mulheres dentro da empresa e incendiaram o local, matando-as.

Essa atitude chocou o mundo todo, fazendo com que acontecessem algumas reflexões sobre a importância e respeito que a classe feminina merece e tem direito.

Assim, o dia 08 de março é uma lembrança para todos nós, geração após geração de que somos todos iguais, independente de sexo, etnia ou classe social. Muitas conquistas ainda se fazem necessárias, como a igualdade salarial para homens e mulheres no mesmo setor de trabalho, mas o tempo fará as devidas adequações. Basta lutar pelos direitos e aguardar o retorno.

Notícias relacionadas