Geral

A Jovem equipe do Floresta não resistiu

O Floresta acabou sendo derrotado pelo Água Verde (Tbo) por 1 a 0, jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Regional, Troféu Elmo Krueger.

21 de março de 2009

O Floresta acabou sendo derrotado pelo Água Verde (Tbo) por 1 a 0, jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Regional, Troféu Elmo Krueger. A partida, disputada no Estádio Hermann Weege teve a presença de 200 torcedores que assistiram a disputa de duas equipes jovens. De um lado o Floresta, que apresentou para a sua torcida sua nova proposta de trabalho, do outro, o Água Verde (Tbo), com sua mescla de atletas jovens e alguns mais experientes. Mesmo debaixo de um sol escaldante, os times mostraram força física e quem teve a primeira chance foi o time timboense através de Marquinhos, que invadiu a área mas perdeu o domínio da bola. Aos 14min, o zagueiro René, do Água Verde, teve a segunda chance de abrir o placar numa cobrança de falta, mas chutou nas mãos do goleiro Ciro, do Floresta. Aos 17min foi a vez do Floresta chegar. Oséias ajeitou a bola para Anderson chutar. Alexandre, goleiro do Água Verde, bem colocado, defendeu. Aos 24min, o árbitro Alexandre Pereira paralisou a partida para que os atletas se refrescassem em função do forte calor. O Água Verde tinha mais posse de bola, enquanto que o Floresta usava Oséias como referência. Aos 39min aconteceu o gol da partida. Falta pelo lado esquerdo do ataque do time de Timbó, Neguinho cobrou, a bola passou por todos dentro da área e acabou entrando direto no gol florestino, fazendo a festa dos timboenses. O time da casa ainda teve a chance de empatar a partida na primeira etapa numa cobrança de falta de Douglas. A bola acabou passando no canto direito do goleiro Alexandre.

Já na segunda etapa, aconteceu o que todos esperávamos. O Floresta atacando mais e o Água Verde explorando os contra-ataques. Com mais volume de jogo, mas pecando nas finalizações, a equipe da avenida não conseguiu o empate. Aos 17min, Douglas tocou para o ala Anderson chutar e Alexandre, do Água Verde, fez boa defesa. Um minuto depois, Ronildo cruzou para Oséias, de cabeça, colocar para fora da meta. Aos 25min foi a vez de Samuel desperdiçar, também de cabeça, um cruzamento de Neném. Pasquali, uma boa promessa do verdão, teve a chance de empatar numa cobrança de falta, aos 30min, mas acabou chutando a bola para fora. No final, a equipe do Floresta quase tomou o segundo gol. Jevi arriscou de fora para boa defesa de Ciro e aos 45min, Edmilson, do Água Verde, cobrou falta e a bola passou raspando o poste da meta do goleiro do Floresta. Com este resultado, o Floresta caiu para quinta colocação, mantendo-se com três pontos ganhos e o Água Verde (Tbo) subiu para a segunda colocação com quatro pontos ganhos.

 

Caramurú goleia em sua estreia no campeonato
 
A equipe bugrina começou o campeonato goleando o Flamengo, de Jaraguá do Sul, por 4 a 1. A partida foi realizada no Estádio Alípio Nunes, no Testo Alto, contando com a presença de 130 pessoas, destes 90 pagantes totalizando uma renda de R$ 270,00.
Develon da Rocha foi o árbitro da partida, auxiliado por Márcio Rosário e Pedro Heizen. No jogo, o Flamengo começou melhor, com lances mais objetivos, teve boas chances de gol logo nos primeiros minutos, com boas jogadas de Teka (substituindo Chitão, que estava contundido) pela lateral direita e com o camisa 10 Dudi, que abriu o placar do jogo chutando de fora da área, no ângulo superior direito, sem chance de defesa para Diogo. O Caramurú, que até então não estava conseguindo fechar bem a zaga e não conseguia ligar as jogadas do meio de campo com o ataque, enfim reagiu. Fábio cobrou rapidamente o lateral, Jariê recebeu a bola, fintou o marcador e passou para Osinei, que dominou bem e chutou no cantinho do gol, matando o goleiro e empatando o placar.
Com o gol, o Caramurú entrou no jogo e se lançou melhor para o ataque. Aos 35 minutos, Paranhos fez boa jogada, entrando na área e cavando um pênalti. Fábio foi para a cobrança, batendo bem, goleiro de um lado e bola do outro, virando o placar do jogo.
Com o sol e calor batendo forte, o árbitro terminou o 1º tempo aos 45 minutos.
Os dois times voltaram sem alterações para o 2º tempo. Mas a maior mudança no jogo foi o cansaço da equipe de Jaraguá do Sul, notadamente mais desgastada e sem ritmo. O Caramurú aproveitou, logo aos 10 minutos, Fábio recebeu bom lançamento dentro da área, ainda teve tranquilidade para matar no peito e chutar forte no ângulo direito. O gol desmotivou mais ainda os jogadores do Flamengo. Hora de trocar. No Flamengo entraram Jean, Gabriel, Rafael e Machado, saindo Teka, Dudi, Rangel e Miro, respectivamente. Já no Caramurú entraram Márcio, Adelson e Diego, saindo Osinei, Jariê e Fábio.
O jogo melhorou, ficou mais movimentado. Pelo Caramurú, Paranhos meteu uma bola na trave e pelo Flamengo, Gabriel entrou bem, fazendo boas jogadas pela esquerda. Na metade do segundo tempo, Ricardo recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Para segurar o placar, o Caramurú ainda lançou Elton e Capivara nos lugares de Paranhos e Dunga. Com o Flamengo fazendo pressão, o Caramurú aproveitou os contra-ataques e quase no fim do jogo, aos 45 minutos, Diego recebeu bom lançamento de Adelson, dominou a bola quase na linha de fundo e chutou forte para o meio da área, a bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro Warlei, morrendo no fundo da rede. Quarto gol do Caramurú, fechando a goleada na estreia do time de Testo Alto. Caramurú com bom elenco, praticamente manteve a base do ano passado, e reforçado com bons jogadores como Jariê, Catão e o goleiro Diogo. Já o Flamengo está com sérios problemas. Além do elenco limitado, os jogadores estão fora de forma e desmotivados. Se quiser se classificar precisa repensar algumas coisas e pôr a casa em ordem.
Em Testo Rega, o Atlético Pomerodense venceu o Vitória por 2 a 1. Buka e Natan marcaram para os atleticanos e Élvis descontou. Em Gaspar, o Tupi perdeu para o Botafogo por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Ronivan. Já em Brusque, o Poço Fundo se recuperou da primeira derrota e venceu o Vera Cruz/Loes/HLS por 3 a 2. Thiago (2) e Frank marcaram os gols do time brusquense, enquanto, Juliano e Rogério fizeram os do Vera Cruz. Água Verde (Po) folgou nesta rodada.

Notícias relacionadas