A despedida da Miss
No próximo dia 12, Pomerode irá conhecer a nova Miss Pomerode, e a Miss 2014, Bianca Andreon, já está deixando
saudades
A vida é feita de ciclos. Todos os ciclos começam, acontecem e acabam. No próximo domingo, dia 12 de abril, às 19h30min, acontecerá o concurso Miss Pomerode 2015. A Miss Bianca Andreon irá passar a faixa para sua sucessora, que será conhecida na ocasião. Entretanto, a saudade já está batendo.
Ser Miss é uma experiência única e indescritível, que Bianca irá guardar pelo resto da vida. “É uma experiência pela qual eu nunca imaginaria passar, já que eu nunca tinha realmente pensado em ser Miss. Mas foi ótimo, poder representar a nossa cidade, e receber todo o carinho da população. Eu cresci muito como pessoa nesse período e me orgulho por poder fazer parte disso”.
Quando recebeu a coroa, em maio do ano passado, Bianca concedeu a sua primeira entrevista ao Jornal de Pomerode. Ela disse que gostaria de estar mais próxima da população. “E acho que consegui o carisma das pessoas. O que eu botei em meta, eu consegui fazer. Descobri que o papel da Miss é muito mais do que apenas representar a cidade em concursos de beleza, mas é estar presente junto com a comunidade, é não ficar apenas num pedestal, mas ouvi-los e ajudá-los”, conta.
A Miss Pomerode 2014 comenta ainda que mudou muito desde que iniciou o seu reinado, e que irá levar sempre este aprendizado. “Eu mudei a minha forma de pensar perante os outros. Vi que eu posso dar o primeiro passo para muitos projetos em minha vida. Fiz e reatei muitas amizades e percebi o quanto é bom ter amigos. Me tornei uma pessoa melhor.
Percebi que, depois que o reinado acaba, a Miss acaba ficando esquecida, e eu não queria isso. Queria fazer a diferença. Continuar sendo convidada para ações sociais, e participando junto a comunidade. Conversar com o próximo. Esse é o real significado de ser Miss”.
Para a próxima Miss, Bianca deseja tudo de melhor e, principalmente, se coloca a disposição dela para qualquer ajuda. “Desejo que ela aproveite o seu reinado e não deixe passar o momento. Que ela tenha humildade para ajudar os outros e que entenda que ser Miss vai muito além da beleza. Que ela entenda que coisas simples podem fazer toda a diferença. Isso é o mais importante”, relata.
Durante quase um ano de reinado, Bianca participou de diversas ações sociais, inclusive no Pommerheim e na Apae. Também esteve presente em diversos eventos da cidade, como a Festa Pomerana. “Essa foi a melhor parte do reinado. O reconhecimento das pessoas, que vinham me cumprimentar, queriam tirar foto. Elas me levaram a querer fazer sempre mais, e mesmo depois de eu passar a faixa, quero continuar fazendo tudo isso. É maravilhoso”, completa.
O que não falta na Miss Pomerode 2014 é gratidão e, por isso, ela agradece a todos que estiveram com ela durante o seu reinado. “Gostaria de agradecer primeiramente a minha família, especialmente ao meu pai, que desde o início me incentivou. Também ao meu namorado, que esteve sempre ao meu lado e foi muito compreeensível com tudo. Às entidades da cidade por me receberem. Ao Jornal de Pomerode, por sempre me dar espaço. Aos coordenadores da Miss Pomerode. Aos meus patrocinadores. À prefeitura. Aos meus amigos queridos, e a todos os pomerodenses, que sempre me apoiaram. O meu muito obrigada, de coração”, termina.