Concurso da Garota Estudantil do Erwin Curt Teichmann
E.B.M. Olavo Bilac
E.B.M. Olavo Bilac
O Concurso da Garota Estudantil da Escola de Ensino Médio Erwin Curt Teichmann aconteceu no dia 06 de Junho, e foi organizado pela comissão de formatura do 3o ano da escola. De acordo com o depoimento do nosso tecnólogo educacional, Marcos Alberto Reiter, esse concurso é realizado todos os anos desde que a Sra. Márcia era diretora deste educandário. Participaram do concurso 12 meninas que estavam decididas a ganhar e impressionar os seis jurados naquela noite. Todas as garotas vieram com torcidas bem animadas para ganhar o grande prêmio: duas caixas de cerveja! As alunas que participaram eram de todas as turmas, ou seja, do 1o ao 3o ano do Ensino Médio. Elas estavam bem decididas, mas nenhuma apresentava mais chances do que as outras candidatas. À noite, no baile, compareceram mais de mil pessoas e assim pode-se afirmar que esse evento superou todas as expectativas. Os alunos, professores regentes e a comissão de formatura estão muito contentes com o lucro do baile.
Também entrevistei a ganhadora do concurso, Franciele Gruetzmacher. Ela disse que a sua intenção era apenas participar, que não estava decidida a ganhar e que o apoio de seus pais e do seu namorado foram, desde o começo, essenciais para ela. A sua torcida era composta de, mais ou menos, vinte pessoas. Quando soube da vitória da Franciele, a torcida ficou muito feliz e começou a gritar , pular e a festejar. Para ela a ?ficha? só caiu no dia seguinte.
“Quando anunciaram meu nome, eu nem sabia direito o que pensar, pois são tantas coisas que vieram na minha cabeça, a torcida chamando meu nome, outros me aplaudindo, os jurados me ?encarando?. Na hora, eu me concentrei em não errar em cima da passarela. Mas com certeza, fiquei muito feliz!”, orgulha-se a vencedora.
Como premiação, a vencedora do concurso recebeu uma TV 14 polegadas, um vale compras de R$ 250,00 na Loja Belíssima e mais seis meses de assinatura do Jornal de Pomerode.
“Todas as meninas tinham chances, todas estavam lindas. Meus pais, meu namorado e meus amigos estavam confiando muito em mim, mas em nenhum momento cheguei a “cantar vitória”. Fiquei na ´minha´, fui eu mesma. Ninguém precisa de um jurado ou de outro alguém para dizer se esta pessoa tem ou não qualidades”, complementa Franciele.
Eu, Adressa, jornalista mirim, perguntei a ela se pretende participar de outros concursos. “Se me convidarem, por que não? É tão divertido!”, foi a sua resposta. Perguntei também se já pensou em seguir a carreira de modelo. Ela disse que talvez até fosse legal, mas acha que não iria se encaixar no perfil do seu dia-a-dia.
Para terminar, ela comentou: “Participar desse concurso, como de outros que já participei, é uma experiência diferente em minha vida. Eu venci a timidez, o nervosismo e ganhei minha autoconfiança, além de me divertir e fazer novas amizades!”.