Voleibol feminino de Pomerode estréia com vitória no Campeonato Estadual
A equipe de Pomerode ADP/Funpeel/Cativa iniciou a disputa do Campeonato Estadual Adulto Feminino de Voleibol com uma vitória de 3 a 1 sobre a AJOV, de Joaçaba, vice-campeã do ano passado.
A equipe de Pomerode ADP/Funpeel/Cativa iniciou a disputa do Campeonato Estadual Adulto Feminino de Voleibol com uma vitória de 3 a 1 sobre a AJOV, de Joaçaba, vice-campeã do ano passado. O jogo foi realizado em Joaçaba, no Ginásio Funoesc, às 20 horas do dia 14/06, sábado. Em 2007 as duas equipes haviam se enfrentado pelo Campeonato Estadual e a equipe do oeste catarinense venceu as duas partidas pelo placar de 3 sets a 0.
No 1º set, a AJOV venceu de 26 a 24; no 2º set, a equipe pomerodense reagiu e venceu por 25 a 20; 25 a 17 foi o resultado favorável à ADP/Funpeel/Cativa no 3º set; e o último set terminou em 25 a 18 com a vitória do time de Pomerode. A atleta Léia, da ADP/Funpeel/Cativa, foi a melhor da partida e ganhou o Troféu Destaque.
Com os resultados, Pomerode está na liderança da Chave com dois pontos. Pomerode, AJOV, Brasil Telecom/AD Brusque, FURB/Bluvôlei, Inovação/Coopera/Apav e Rio do Sul são as seis equipes participantes da competição.
Para o auxiliar do técnico Maneca, Artur Gewehr, essa vitória na competição estadual foi muito importante pelo fato da equipe jogar fora de casa e conseqüentemente deu mais confiança. “O grupo é bom e temos grandes chances de chegarmos as finais do Estadual, JASC e Liga Nacional”, acrescenta Artur.
O próximo jogo do time pomerodense será disputado contra a campeã do ano passado, a Brasil Telecom/AD Brusque. A data e o local da partida ainda serão definidos.