Contra-Ataque
Contra-Ataque
Valdívia faz Timão “chorar”
No clássico paulista, prevaleceu o melhor time. Aos olhos de um ótimo público de 50 mil torcedores, o Palmeiras foi melhor e Valdívia, na raça, anotou com vigor o gol da partida. Na comemoração, o chileno simulou estar chorando, em provocação ao zagueiro corintiano William. O jogador do Corinthians havia dito que há muito choro por “faltinhas” do lado Alviverde. Valdívia vem sendo absolutamente decisivo ao esquema de Luxemburgo. Nos últimos 9 gols do Palmeiras, seis foram com participações do chileno.
William é um bom zagueiro, mas só pode estar de sacanagem. O futebol bem jogado, futebol bonito está cada vez mais raro, por conta de brucutus que batem até na mãe. E agora o William quer reclamar por protestarem desse anti-jogo? É por esse tipo de jogador e por esse tipo de pensamento, que o futebol praticado no Brasil, está cada dia mais feio. Curiosidade: Nos últimos 4 clássicos entre Palmeiras e Corinthians, o Corinthians não marcou nenhum gol sequer.
Eurico Miranda x Vasco da Gama e Leandro Amaral
Chega a ser impressionante a capacidade do Eurico em brigar com todos os ídolos contemporâneos do Vasco. Lembram do Alex Dias? Pois é, estava jogando muito no Vasco, ídolo da torcida, um dos artilheiros do Brasileiro de 2005. E o que aconteceu? Forte desentendimento com o Eurico e se mandou para o São Paulo. Agora uma situação semelhante, Leandro Amaral jogando muito e ídolo da torcida. O que aconteceu? Forte desentendimento com o Eurico e se mandou também. Vamos relembrar ainda que o Romário não está no Vasco, também por divergência com o polêmico dirigente. É outro ídolo que se afastou, independentemente desse fato ter sido bom ou não para o clube. Apenas estou demonstrando a capacidade do Eurico em construir brigas com ídolos da torcida do Vasco. Para completar, não preciso nem lembrar que o maior ídolo do Vasco em todos os tempos, Roberto Dinamite, não pode nem pisar nas dependências do clube.
A verdade é que o Eurico se intitula o dono do Vasco. Quer decidir quem a torcida pode idolatrar e quem não. Seus interesses pessoais são encarados como prioridades maiores do que os interesses do Vasco. Interfere em todos os departamentos. Escala jogadores e deve até ordenar em quantos segundos o porteiro deve abrir a entrada para cada jogador. Aliado a isso, aproveita do seu alto conhecimento jurídico, para processar tudo e a todos. Semana passada processou o Real Madrid, esses dias processou o presidente do Flamengo… Bem, vou parar por aqui, caso contrário sou capaz de receber um processo também.
Roberto Dinamite, maior ídolo do Vasco, anos atrás durante um jogo foi expulso da tribuna de honra de São Januário. Isso não existe. Qualquer divergência do Eurico com o Dinamite, tem a obrigação de ser relevado, deixado de lado, pelo fato do Dinamite ser ídolo eterno para a torcida do Vasco. Esse tipo de discernimento, Eurico Miranda não consegue fazer. Filho do Roberto Dinamite, o menino Rodrigo Dinamite, foi banido das escolinha de base do Vasco, só por conta do sobrenome. É lamentável! Curiosidade: As eleições foram anuladas no Vasco. A oitava Câmara Cível do Rio de Janeiro determinou novas eleições em trinta dias. Complicou agora, hein Eurico? Roberto Dinamite, ídolo eterno do Vasco, vem forte na disputa. Será que esse império agora é derrubado?