Entregas Rápidas Hornburg
A idéia inicial partiu da ambição de ter seu próprio negócio, e como o Sr. Ivo Hornburg.
A idéia inicial partiu da ambição de ter seu próprio negócio, e como o Sr. Ivo Hornburg tinha experiência na profissão de Motoboy fez pesquisas em vários pontos da cidade para obter opiniões do negócio de serviços de entregas de mercadorias pequenas.
A Entregas Rápidas iniciou seu empreendimento no dia 19 de fevereiro de 1999 com apenas dois funcionários, contando com duas motos e um celular, e nas primeiras semanas por não ser conhecido o novo empreendimento na cidade a empresa teve poucas entregas, foi então que o Sr. Ivo iniciou o esforço na busca de clientes, visitando empresas, lojas, farmácias, oficinas, floriculturas etc.
Após o esforço das visitas os resultados aumentaram consideravelmente, e a empresa teve que adquirir mais uma moto após três meses de sua abertura.
Como a quantidade de entregas foi aumentando necessitou-se da ampliação de um escritório que até naquele momento as ligações eram atendidas através do celular que o Sr. Ivo utilizava para fazer as entregas, como as ligações eram consideráveis tínhamos que parar muitas vezes no trânsito para atender ao telefone, e visando o bom atendimento aos clientes surgiu idéia do escritório e da instalação de um telefone fixo juntamente com uma secretária que é a esposa do Sr. Ivo a Dona Rosa. Ela atende as ligações e repassa o serviço aos motoboys.
E assim a empresa foi dando seus passos para o crescimento, comprando seu primeiro carro para entrega de cargas de volumes maiores.
Em novembro de 2002 o Sr. Ivo propôs uma sociedade ao seu irmão Sr. Márcio Hornburg com a intenção de entrar com capital de giro para a sustentabilidade da empresa. Em acordo de ambos os sócios possuem 50% das ações cada um, dando continuidade às atividades da empresa, as motos foram trocadas por novas conforme iam se desgastando.
Em 2003 adquiriu-se mais um carro, e em 2004 adquiriu-se os rádios comunicadores para a redução de custos com telefone. No final de 2006 a empresa fechou com chave de ouro adquirindo uma nova Fiorino.
Os dois carros estão equipados com Kit de Gás GNV para a redução de custos com combustível.
Com as novas exigências das leis de trânsito, novamente a empresa inovou em sua frota de motos, comprando em março de 2007 4 motos novas 150 Honda Job na Regata Motos de Blumenau, que são adequadas para o serviço de transporte de mercadorias até 30 kilos.
Hoje a empresa possui nove colaboradores, dois veículos Fiorino, quatro motos, três telefones convencionais, seis rádios de comunicação com repetidora, e um micro computador, ambos os sócios orgulham-se do crescimento alcançado nestes oito anos de atividades que completaram em 19 de fevereiro de 2007 com muito esforço, dedicação e honestidade.
Aproveitando o momento a empresa agradece a todos os clientes pela confiança que depositam em nossos serviços prestados.