Geral

Recuperar para melhorar e deixar mais belo

Esse lema, aliado a muito trabalho da comunidade é que tem deixado a Escola Hermann Guenther mais bonita neste ano.

1 de junho de 2015

Esse lema, aliado a muito trabalho da comunidade é que tem deixado a Escola Hermann Guenther mais bonita neste ano.
Desde fevereiro a direção da escola, em parceria com professores, funcionários e pais dos alunos tem trabalhado em regime de mutirão para melhorar a estrutura da unidade escolar.
De acordo com a diretora da escola, Rosinete Bloemer Pickler Buss, “temos que valorizar e muito a iniciativa dos pais e da comunidade em geral, pois sem essa contribuição, nada disso seria possível”.
Ao falar sobre o assunto, é visível a alegria da diretora em fazer parte desta comunidade escolar. Ela ainda afirma que está realizada com os trabalhos, projetos e mutirões desenvolvidos na escola.
Bancos novos, janelas pintadas, mesas limpas, e um lindo bosque que agora pode ser aproveitado, por alunos e funcionários da escola.
“Antes o mato havia tomado conta do local. Não era possível caminhar pelo bosque e aproveitá-lo como ele deve ser; agora, os alunos até parecem mais dispostos, por que os professores utilizam o bosque também como ferramenta de ensino, como na aula de Ciências por exemplo. E no intervalo então, as crianças se reúnem no local e fazem suas brincadeiras ali, é tudo muito satisfatório e graças aos mutirões que estamos fazendo”, ressalta.
De acordo com Rosinete, ainda há muito trabalho a ser feito nos mutirões e todos os pais são muito bem-vindos para colaborar; afinal, é para melhorar as condições de um local onde os filhos passam boa parte do dia.
“E a recompensa é ver a satisfação nos olhares e sorrisos de pais, alunos e pessoas que trabalham aqui”, conta a diretora, feliz com o resultado que estão conseguindo.
Para este ano, há uma série de projetos que ainda serão desenvolvidos e muitos deles, vão precisar da ajuda dos pais dos alunos, para serem executados e concluídos.
Ela reforça que este ano é especial para a escola que está completando 20 anos, na comunidade do Ribeirão Clara. O que acaba gerando um incentivo ainda maior para a execução dos projetos que estão por vir.
E por esse carinho e colaboração que a direção da escola agradece a todos os membros da APP gestão 2012/2013 e “principalmente aos pais e mães voluntários (amigos da escola), que auxiliam na manutenção e conservação do nosso patrimônio ‘maior’ que é a escola”.

Notícias relacionadas