PAF entrega camisas a alunos da Apae
A partir de agora, os alunos atendidos pela Apae de Pomerode terão um motivo a mais para frequentar as aulas. Isso porque na terça-feira, dia 13 de agosto, o Sesi, em parceria com a Netzsch do Brasil, fez a entrega dos uniformes que serão utilizados pelos integrantes do Programa Atleta do Futuro.
A partir de agora, os alunos atendidos pela Apae de Pomerode terão um motivo a mais para frequentar as aulas. Isso porque na terça-feira, dia 13 de agosto, o Sesi, em parceria com a Netzsch do Brasil, fez a entrega dos uniformes que serão utilizados pelos integrantes do Programa Atleta do Futuro.
No total, são 23 alunos da instituição participando do programa atualmente, que acontece desde o mês de julho. Como eles se destacam em diversas competições municipais e regionais, é muito importante que projetos como esse também sejam agregados. Com isso, desenvolve-se tanto a parte intelectual como a motora, ressalta a diretora da Apae, Riacarla Rauh.
Ela destaca que um profissional de fora, juntamente com a assessoria dos professores da instituição, será de suma importância para que o resultado seja o melhor possível. Os participantes do projeto são, em sua maioria, adultos, alguns já encaminhados ao mercado de trabalho. Com isso, trabalhamos não só a parte esportiva, mas a sua independência deles também, acrescenta.
A inclusão é o principal papel do Projeto Atleta do Futuro e isso vai de encontro com os objetivos da Apae, segundo o presidente, Almir Bieging. Com esta parceria, entre Sesi e Netzsch do Brasil, ficamos muito contentes pois conseguimos realizar a inclusão das pessoas com deficiências. Nosso maior objetivo é que ela sejam respeitadas como qualquer outra pessoa.
O programa já vem sendo realizado em outras escolas do município e agora, começa atender também as pessoas portadoras de necessidades especiais. Pomerode, inclusive, é uma das primeiras cidades a ter uma Apae contemplada. O papel da Netzsch do Brasil é intermediar este contato entre as escolas e o Sesi, papel que realizamos desde 2011. É muito gratificante para nós podermos estar entregando estes uniformes, que serão muito importantes no desenvolvimento das crianças, relata Stefanie Wandalen, analista de RH da empresa.
As atividades estão sendo ministradas semanalmente e há a intenção de uma ampliação do projeto, num futuro próximo.
Sobre o projeto – O Atleta do Futuro é um programa do SESI que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes. Em aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde.
Esses princípios extrapolam as linhas dos campos e quadras e são decisivos para a formação pessoal dos jovens.
O programa também é uma ótima oportunidade de envolver colaboradores, fornecedores, clientes e comunidade em atividades esportivas, ações de solidariedade e trabalho voluntário. Ao adotar o programa, as indústrias brasileiras reconhecem que têm papel fundamental na promoção da cidadania e na formação do caráter e dos valores das crianças e adolescentes que vão construir o futuro do país.