Estado divulga nova Matriz de Risco: Médio Vale continua em Risco Potencial Grave
Atualização foi feita na noite desta quarta-feira, 11
O Governo de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde divulgaram nesta quarta-feira, 11, os dados da Matriz de Risco Potencial. Pela nova classificação, três regiões foram classificadas com o Risco Gravíssimo (cor vermelha), doze com o risco Grave (cor laranja), incluindo o Médio Vale do Itajaí, região da qual Pomerode faz parte, e apenas uma com o risco Alto (cor Amarela).
De acordo com os dados levantados nessa semana, as regiões da Grande Florianópolis, Xanxerê e Meio Oeste foram classificadas com o maior risco potencial, o gravíssimo. Apenas a região do Extremo Oeste foi classificada com o Risco Alto. Todas as demais permanecem com o risco Grave para a proliferação do novo coronavírus.
A Grande Florianópolis abrange 22 municípios e a classificação afeta aproximadamente 1,2 milhão de pessoas. Desde o último dia 15 de setembro, Santa Catarina não apresentava região em estado gravíssimo. Entretanto, pela segunda semana consecutiva mantém uma região com essa classificação. Mesmo na cor laranja, a matriz mostrou que as regiões do Oeste, Planalto Norte e Laguna obtiveram pontuação muito próxima do nível gravíssimo.
Conforme dados de terça-feira, 10 de novembro, a região do Médio Vale soma 33.821 casos confirmados, 319 óbitos e 31.276 recuperados. Registraram novos casos positivos os municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó. Novos óbitos foram registrados em Blumenau e Indaial. Pomerode, segundo a atualição mais recente, teve 39 novos casos confirmados.

