Covid-19

Mais 10 pomerodenses estão recuperados da Covid-19

Mais quatro casos também foram confirmados

3 de outubro de 2020

Na tarde deste sábado, 03 de outubro, a Prefeitura de Pomerode atualizou os dados referentes à Covid-19 em Pomerode. Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais quatro casos da doença e outros 10 pacientes estão recuperados. Ao todo, a cidade tem 31 casos positivos ativos. Confira as informações dos pacientes que se encontram em isolamento domiciliar:

– Homens – 01 (20 a 29 anos) – 02 (40 a 49 anos);
– Crianças/adolescentes –01 (10 a 19 anos).

 

Todos os novos casos ativos foram confirmados por exame laboratorial ou critério clínico epidemiológico. O critério clínico epidemiológico é um caso suspeito, com histórico de contato domiciliar com caso confirmado laboratorialmente para Covid-19, nos últimos sete dias antes do aparecimento dos sintomas.

No momento, são dois pacientes confirmados internados na UTI, em Timbó, e um caso confirmado na enfermaria, em Pomerode.

A atualização da avaliação de risco potencial é de 02/10/2020, e estamos classificados com a cor amarela, risco alto.

A ESF Ricardo Jung na Rua Natal no Centro, está atendendo de segunda à sexta, das 16h às 19h, pacientes que estejam apresentando sintomas gripais. Central de Atendimento Covid-19: 3387-7646, 3387-7647 e 3387-7649. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 17h.

 

Notícias relacionadas