Bombeiros

Vídeo: Arcanjo-03 resgata homens ilhados em rio, na cidade de Indaial

A aeronave realizou o resgate dos homens com o procedimento de sobrevoo a baixa altura

10 de agosto de 2020

O helicóptero Arcanjo-03, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), foi acionado uma segunda vez neste domingo, 09 de agosto, para ao resgate de dois homens que estavam ilhados no Rio Itajaí-Açu, bairro Encano, em Indaial. O resgate foi por volta das 14h30min e foi realizado em parceria com o Samu.

O helicóptero foi acionado para o de resgate de dois homens que se encontravam ilhados e possivelmente realizar o salvamento de um terceiro que se encontrava dentro do rio. Chegando ao local, a aeronave realizou o resgate dos homens com o procedimento de sobrevoo a baixa altura, permitindo o ingresso das vítimas na aeronave, para encaminhamento a uma área segura.

Conforme informações, a terceira vítima havia chocado a cabeça contra uma pedra e caído dentro do rio, sendo que buscas já estavam sendo realizadas pelos Bombeiros Voluntários de Indaial, que continuaram neste trabalho.

 

 

Confira o vídeo do resgate dos homens ilhados em Indaial:

 

Na mesma data, o helicóptero já havia participado do resgate de uma criança, de um ano e três meses, vítima de afogamento, em Rio dos Cedros.

Notícias relacionadas