Bombeiros

Equipe do Arcanjo 03 salva criança após afogamento em Rio dos Cedros

Após uma hora e 30 minutos de reanimação cardiopulmonar (RCP), a criança foi reanimada

9 de agosto de 2020

Na manhã deste domingo, 09 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do Arcanjo-03, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Samu, atendeu uma criança que estava em parada cardiorrespiratória devido a um afogamento, em Rio dos Cedros.

O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado perto das 10h, para uma ocorrência de afogamento de uma criança, de um ano e três meses no município de Rio dos Cedros. Ao chegar ao local, a equipe do Arcanjo-03 encontrou a criança em parada cardiorrespiratória, necessitando de intervenção rápida por parte da equipe.

Após uma hora e 30 minutos de reanimação cardiopulmonar (RCP), a vítima foi reanimada, recuperando os sinais vitais, que após estabilizados, foi levada pelo helicóptero até o Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

O médico de vôo da Aeronave do Arcanjo-03, Dr. João Villela, destacou o trabalho da equipe médica na ocorrência. “Na chegada da equipe foi realizado o atendimento avançado, com intubação aerotraqueal e acesso venoso para medicação. A parada foi revertida, contudo, novamente evoluiu para uma nova parada cardiorrespiratória, necessitando novamente de procedimentos, obtendo sucesso nesta nova reversão. Após a estabilização, a criança foi encaminhada para o Hospital, onde foi conduzida à emergência e, após, à equipe de cuidados intensivos pediátricos do referido hospital.”

 

Notícias relacionadas