- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Primeiro paciente de Pomerode a ser internado com coronavírus, recebe alta nesta sexta
Foram confirmados seis novos casos e outros 13 estão recuperados da doença
A Prefeitura de Pomerode atualizou na tarde desta sexta-feira, 17 de julho, os dados relacionados à Covid-19 no município. O primeiro paciente que havia sido internado e que estava no hospital em Blumenau, recebeu alta nesta sexta, após quase um mês de internação. Foram confirmados seis novos casos e outros 13 estão recuperados da doença. Ao todo, agora são 78 casos ativos do novo coronavírus.
Confira as informações dos pacientes que se encontram em isolamento domiciliar:
– Mulheres – 01 (40 a 49 anos)
– Homens – 01 (30 a 39 anos) – 02 (40 a 49 anos) – 1 (50 a 59 anos) – 1 (60 a 69 anos).
Todos os novos casos ativos foram confirmados por exame laboratorial ou critério clínico epidemiológico. O critério clínico epidemiológico é um caso suspeito, com histórico de contato domiciliar com caso confirmado laboratorialmente para Covid-19, nos últimos 07 dias antes do aparecimento dos sintomas.
No momento, há, ainda, quatro pacientes confirmados internados, sendo dois na UTI, em Timbó; e dois na enfermaria, em Pomerode.
Central de Atendimento Covid-19: 3387-7646, 3387-7647 e 3387-7649. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 17h.

