- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Balneário Camboriú libera acesso às praias mesmo com proibição do Estado
Conforme o documento, está permitida a prática de surf e demais exercícios individuais, como caminhada e corrida, por exemplo.
O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, assinou um decreto nesta quinta-feira, dia 16, em que libera o acesso às praias para que as pessoas possam fazer atividades físicas.
Conforme o documento, está permitida a prática de surf e demais exercícios individuais, como caminhada e corrida, por exemplo. Para isso, porém, é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social. “As atividades físicas, especialmente as aeróbicas, que melhoram a oxigenação e o quadro pulmonar de quem pratica esporte, vão ajudar na saúde dos praticantes”, justificou o prefeito de Balneário Camboriú.
Entretanto, no dia 11 de abril, o governador Carlos Moisés anunciou que está suspensa a permanência de pessoas em espaços públicos até o dia 31 de maio, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus.
Na visão de Fabrício Oliveira, a liberação dada por ele não contraria a determinação estadual. Isso porque não está permitindo que as pessoas fiquem na orla, e sim, que façam exercícios e voltem para casa. “A temperatura caiu, e com ela, a probabilidade de aglomeração de pessoas na praia diminuiu”, defendeu, ainda, o prefeito.
Fonte: Portal ND+
Para acessar o Decreto, clique aqui.
Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.
Tags: