Geral

Morre Tucano que recebeu tratamento do Zoo Pomerode após tiro

Tucano que chegou ao Zoo Pomerode ferido com um tiro de chumbinho não resistiu e acabou morrendo

30 de setembro de 2019

Na última quinta-feira, dia 26 de setembro, o Zoo Pomerode recebeu um Tucano-de-bico-verde ferido com um tiro de chumbinho, em Pomerode. Devido a à gravidade dos ferimentos, o Tucano acabou não resistindo e veio a falecer no fim de semana.

A bala perfurou a proximidade de seu abdômen, atravessou a estrutura corporal e se alojou abaixo da asa direita do outro lado. O procedimento para examinar o animal, esterilizar a ferida e retirar a bala foi executado rapidamente com o mais alto padrão de cuidado veterinário. Mesmo com todo o cuidado dos veterinários e a equipe de biólogos do Zoo Pomerode, devido à gravidade dos ferimentos, o Tucano acabou não resistindo e veio a falecer no fim de semana.

O Jornal de Pomerode está produzindo uma matéria especial, que você poderá conferir na próxima edição, falando da prática criminosa de prática de tiro em aves e outros crimes envolvendo o meio-ambiente. Fique ligado!

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas