Geral

Quarta deve ser de calor e abafamento

Defesa Civil alerta para temporais e granizo. Temperaturas à tarde ficam entre 30ºC e 38ºC em todo o estado. Em Pomerode, os termômetros podem chegar aos 35ºC.

24 de janeiro de 2018

A quarta-feira em Pomerode será de calor intenso e abafamento. As nuvens carregadas devem aumentar ao longo do dia e a chuva chega em forma de temporais. As temperaturas podem chegar aos 35º durante a tarde.

No estado, as máximas à tarde são 38ºC Norte, 35ºC no Litoral catarinense, 35ºC no Sul, 34ºC no Oeste e 30º na Serra.

Dicas da Defesa Civil

Conforme a Defesa Civil estadual, as pancadas de chuva devem vir acompanhadas de fortes rajadas de vento, acima de 60 km/h, e granizo isolado.

Mesmo com curta duração, a intensidade pode ser alta, com tempo mais severo na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

A Defesa Civil pede cuidado pelos riscos de alagamentos, deslizamentos de terra e as descargas elétricas.

Alerta de chuva intensa

Na tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas durante o final da tarde na cidade de Pomerode. 

Tags:

Notícias relacionadas