- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Comissão Especial da Câmara de Blumenau realiza reunião com convidados do setor cultural nesta quinta (27)
A reunião será transmitida ao vivo pela TV Legislativa
Foto: Rogério Pires / Imprensa CMB
A Comissão Legislativa Especial com a finalidade de revisar e propor uma nova legislação municipal voltada à área da cultura realiza, nesta quinta-feira (27), às 10h, uma reunião na Sala de Comissões da Câmara de Blumenau.
Foram convidados para participar o secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto, e o produtor cultural Celso Pero.
A comissão é composta pelos vereadores Flávio Linhares (PL), presidente; Jean Volpato (PT), vice-presidente; e Diego Nasato (NOVO), relator. O colegiado foi instituído pela Resolução Legislativa nº 547/2025, originada do Requerimento nº 832/2025, em decorrência das discussões sobre a suspensão temporária dos editais Herbert Holetz de incentivo à cultura.
>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp
O objetivo do grupo é realizar uma revisão ampla, democrática e alinhada às necessidades do setor cultural, propondo um novo marco legal para Blumenau.
A intenção é garantir que os recursos públicos destinados à cultura sejam aplicados com transparência, justiça e em diálogo com artistas, produtores e demais agentes culturais do município.
A reunião será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, no canal aberto 4.2 , 14 da Net e também pelo YouTube da Câmara de Blumenau.