Incêndio atinge empresa têxtil em Brusque e destrói veículos no local
Mais de 10 mil litros de água foram utilizados por bombeiros de Brusque, Blumenau, Guabiruba e Itajaí durante a ocorrência
Foto: Divulgação/CBMSC
Na noite de terça-feira, 25, um incêndio atingiu uma empresa têxtil localizada na rua Itajaí, no bairro Limoeiro, em Brusque. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30min e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Águas Claras, Brusque, Guabiruba, Blumenau e Itajaí.
De acordo com o 3° Batalhão de Bombeiros Militar, ao chegarem no local, as guarnições encontraram a edificação de três pavimentos, com cerca de 2.070 metros quadrados de área total, tomada por fumaça que saía por todo o teto.
O fogo estava concentrado na parte dos fundos da estrutura, e, para conter as chamas, foi necessário quebrar janelas laterais e abrir as portas do galpão, além do uso de ventilador para estratégia de pressão positiva.
Diante da gravidade da situação, os bombeiros acionaram apoio da autoescada mecânica de Blumenau, do auto-tanque de Itajaí e da guarnição de Guabiruba.
Três veículos que estavam no local também foram atingidos pelas chamas: uma Toyota/SW4, ano 2015, foi totalmente destruída; um Fiat/Uno, ano 2014, e um Fiat/Fiorino, modelo novo, tiveram danos parciais.
Apesar do fogo ter se concentrado nos fundos, a fumaça se espalhou por toda a empresa. Após a extinção das chamas, os reforços de Blumenau e Itajaí foram dispensados. Aproximadamente 10 mil litros de água foram utilizados durante o combate, que durou cerca de três horas e contou com 11 bombeiros.
Felizmente, ninguém se feriu. O local foi isolado e deixado aos cuidados do proprietário para que sejam realizados os procedimentos de investigação das causas do incêndio.