- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Homem fica com braço preso em máquina após acidente de trabalho em Gaspar
Trabalhador teve o braço atingido por um equipamento do tipo bate-estaca após o rompimento de um cabo de aço
Foto: CBMSC / Divulgação
Um trabalhador de 62 anos ficou ferido em um acidente de trabalho registrado na tarde de sexta-feira (06), em uma empresa localizada na Rua São Bento, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 14h30min.
De acordo com as informações repassadas por trabalhadores que estavam no local, o homem posicionava um material em uma máquina do tipo bate-estaca para realizar um serviço, quando o cabo de aço responsável pela sustentação do pilão se rompeu. Com isso, o equipamento caiu sobre o membro superior direito da vítima, que ficou preso à máquina.
Ao chegar ao local, a guarnição dos bombeiros realizou os primeiros procedimentos de atendimento pré-hospitalar. A equipe controlou a hemorragia com a aplicação de um torniquete, administrou oxigênio suplementar e monitorou os sinais vitais do trabalhador, que permaneceram estáveis durante o atendimento.
>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp
Após a retirada do membro do equipamento, os socorristas mantiveram o torniquete, realizaram a imobilização e aplicaram um curativo compressivo.
Na sequência, a equipe da Unidade Bravo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assumiu a ocorrência e deu continuidade aos procedimentos. O homem foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em Gaspar.