- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Era uma vez…
No dia 20 de março é comemorado o Dia do Contador de Histórias.
No dia 20 de março é comemorado o Dia do Contador de Histórias. A data foi criada em 1991, na Suécia, e tem como principal objetivo reunir os contadores e promover a prática em todo mundo.
A arte de contar histórias é bem antiga. As histórias contadas por gerações foram importantes para a evolução da humanidade. Sem dúvida, todos nós temos um pouco de contadores através de um acontecimento, piada, um bate-papo ou até mesmo em uma conversa pela internet.
O dia exalta as pessoas que dedicam suas vidas a levar alegrias e histórias como meio de divertimento e aprendizado. E em Pomerode a arte conta com a colaboração de Laura Antonia Camilotti, do 7º ano da Escola Municipal “Prof. Curt Brandes”. Ela é voluntária na arte de contação de histórias da “Hora do Conto”, que acontece sempre no último sábado de cada mês, na Biblioteca Municipal.
A ideia, segundo Viviane Hermann, é fazer com que outras pessoas sejam incentivadas a fazerem parte deste trabalho.
Serviço: Para ser voluntário, basta entrar em contato com Viviane Hermann, pelo telefone 3387-7225.