Geral

Pomerode adere à Semana Nacional de Trânsito

Evento tem como objetivo conscientizar a população que cada um é responsável por mudanças de atitudes no trânsito
para a preservação de vidas

22 de setembro de 2015

Na sexta-feira, 18 de setembro, iniciou a Semana Nacional de Trânsito, que segue até o dia 25 de setembro, sendo que para este ano o tema escolhido é “Seja VOCÊ a mudança no trânsito”. A escolha da temática, feita pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), busca alertar que: para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores). 

O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as consequências de suas escolhas.

Alunos participam da Semana do Trânsito – Desde o início do mês de setembro há quatro outdoors em pontos estratégicos da cidade com os trabalhos vencedores do 1º Concurso Municipal da Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020, das alunas Nicole Schroeder – E.B.M. Hermann Guenther e Bruna Camile Maahs – E.E.B.M. Profª Noemi Schroeder.
Esta foi uma iniciativa da Prefeitura de Pomerode, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Formação Empreendedora, da Gerência de Trânsito (Getran), da Polícia Civil e da Polícia Militar de Santa Catarina.

Neste ano, o 2º Concurso Municipal da Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020 já foi lançado. Participam somente os alunos regularmente matriculados em escolas localizadas no município de Pomerode, dos 6º ao 9º anos. Nas seguintes categorias: desenho ou frases ou pensamentos. A premiação acontece no dia 25 de setembro, às 16h, no Auditório da Prefeitura. 

Como aconteceu neste ano, os desenhos e frases vencedoras em primeiro lugar estamparão a divulgação da Semana Nacional do Trânsito para o próximo ano.

Ainda durante a semana, os agentes de trânsito da Gerência de Trânsito (GETRAN) estarão em oito escolas municipais trabalhando atividades relacionadas à educação de trânsito com os 4º e 5º anos.

Agradecimento – A Prefeitura Municipal de Pomerode, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Formação Empreendedora; da Gerência de Trânsito (Getran), Polícia Civil e Polícia Militar de Santa Catarina agradece a colaboração da Associação Visite Pomerode – AVIP, Cativa Têxtil, Eliseu Kopp & CIA Ltda, Farmalan Farmácias, Indústria de Brinquedos Rabaker, Sinacom Indústria e Comércio de Sinalização Viária.

Notícias relacionadas