Geral

Meio-de-Campo

por Ivan Koch

28 de julho de 2011

Velocidade na Terra
A cidade de Ascurra foi palco 2ª etapa da Copa Santa Catarina de Automobilismo, realizada nos dias 16 e 17/07, no Autódromo Max Mohr, em Ascurra. Houve a participação de 62 pilotos e mais de três mil espectadores, que vibraram com os “pegas” na pista. E Pomerode continua fazendo bonito no automobilismo. Apesar dos problemas mecânicos no sábado, o piloto Sido Tiedt e seu Gol nº 57 conquistaram mais uma vitória no domingo, dia 17/07, na categoria Turismo Clássico Catarinense (A). A próxima etapa acontece nos próximos dias 24 e 25/09.

Preparação
Como preparação para a disputa do Regional dos Jasc, entre os dias 30/09 e 05/10, na cidade de Canoinhas, a equipe de Futsal Masculino de Pomerode está realizando treinamentos semanais, visando a competição. O time é composto por atletas experientes, como o pivô Salsicha, que já disputou diversas competições estaduais e nacionais e atletas da cidade que se destacaram no Municipal de Futsal. No primeiro amistoso da fase de preparação, a equipe jogou em Itajaí contra a equipe da FME local e empatou em 2 a 2. E nesta sexta-feira, o confronto será contra a Junglor, de Rio dos Cedros, no Ginásio Municipal Ralf Knaesel, às 20h. Além do ingresso gratuito, haverá completo serviço de bar e cozinha.

Dia do Figueirense
No dia 13/08, sábado, acontecerá um evento chamado “Dia do Figueirense”. Serão duas partidas de futebol, que vão estreitar os laços entre a Cidade Mais Alemã do Brasil e o clube da capital. Às 13h30min, para motivar e valorizar as categorias de base, haverá um jogo entre o Floresta e uma equipe local, na presença de “olheiros” do Figueirense. Na sequência, será a vez da partida entre Pomerode e Manezinhos da Ilha, com arbitragem do irreverente Clésio Moreira dos Santos, o Margarida. Não deixe de prestigiar!

Bolão
Foi finalizada na sexta-feira, dia 22/07, a 3º rodada do returno do 6º Campeonato de Integração de Clubes de Bolão 23 cm Masculino. A partida entre Alto Rio do Testo e Progresso terminou empatada em 1784 pinos. A 4ª rodada aconteceu nos dias 27 e 28/07, com as seguintes partidas: Testo Central x Alto Rio do Testo; Progresso x 25 de Julho.

Amistosos Veteranos
Os veteranos do Ribeirão Areia realizaram mais um amistoso neste sábado, dia 23/07, contra o Ipiranga (São Francisco do Sul), em Pomerode. E o resultado não poderia ter sido melhor, uma vitória por 2 a 1, com dois gols de Ezequiel. O próximo jogo acontece neste sábado, dia 30/07, contra o ASP Piçarras, no litoral catarinense.
Já o Botafogo também jogou no sábado, contra o Barroso, de Itajaí. Realizada no Estádio da Colina, a partida terminou empatada em 2 a 2. Os gols do alvinegro foram marcados por Lothar. A próxima partida do Bota será no dia 06/08, contra o Aymoré, em São Pedro de Alcântara, a primeira colônia alemã de Santa Catarina.

Notícias relacionadas