Geral

Porque o essencial é estar bem consigo

Dois irmãos, um mesmo sonho. Dois empreendedores, um mesmo objetivo. Dois profissionais da área de saúde, um espaço que mudará a qualidade de vida da população pomerodense. Assim pode ser definida a Elemental Fitness e Saúde, a mais nova academia da cidade. Algo diferente, além do convencional, um verdadeiro presente…

28 de abril de 2011

Dois irmãos, um mesmo sonho. Dois empreendedores, um mesmo objetivo. Dois profissionais da área de saúde, um espaço que mudará a qualidade de vida da população pomerodense. Assim pode ser definida a Elemental Fitness e Saúde, a mais nova academia da cidade. Algo diferente, além do convencional, um verdadeiro presente aos adeptos a prática esportiva e a atividades que promovam acima de tudo o bem-estar.
Para os proprietários Heloísa Raquel e Rafael Jandre, ver a academia funcionando, efetuar mais de 75 inscrições no primeiro dia de atendimento, é algo inexplicável. “Dedicamos vários anos de nossas vidas ao estudo, somos formados em educação física e fisioterapia, buscamos nos especializar em áreas relacionadas à nossa formação, atuamos no mercado de trabalho conhecendo todas as suas particularidades, mas agora chegou a hora de darmos a nossa identidade a um empreendimento, de reverter parte dos nossos valores, princípios e ensinamentos aos nossos alunos”, explicam.
No andar superior do prédio está situado o complexo para a prática da musculação. São esteiras, bikes, simulador de caminhada elíptico, máquinas modernas que trabalham membros inferiores, superiores, região abdominal e dorsal.
Já no andar inferior, além da sala destinada à ambiente de recuperação e massagem, um espaço totalmente aconchegante, climatizado, com som ambiente, luzes especiais e todos os equipamentos e máquinas possíveis e imaginários para a prática de pilates, além é claro, da sensação do momento, a plataforma vibratória. O local transpira tranquilidade e nos poucos minutos de demonstração já se pode ter ideia dos benefícios da prática.
É possível fechar pacotes especiais, como por exemplo, 30 minutos de plataformas seguidos por 30 minutos de pilates, uma, duas ou até três vezes por semana. A aula experimental é gratuita. Os horários necessitam ser agendados. O atendimento pode ser individual, dupla ou trio.

Acessibilidade: mais que uma preocupação, um compromisso assumido
Quando a Elemental Fitness e Saúde ainda estava na fase de planejamento, de idealização, os irmãos, Heloísa Raquel e Rafael Jandre, já tinham como meta a construção de um espaço totalmente adaptado e que pudesse ser frequentado por portadores de necessidades especiais de forma plena. A entrada do prédio já demonstra esta preocupação, a rampa de acessibilidade foi construída no local dos degraus. Existe um banheiro especial para estes alunos, com barras laterais de sustentação e todas as outras exigências específicas.
A ex-presidente da Associação Pomerodense de Deficientes Físicos (APODEF), Simone Weber, foi convidada pelos irmãos para, um dia após a inauguração, que aconteceu no dia 26 desta semana, terça-feira, conhecer as instalações, realizar uma avaliação do local e da acessibilidade do mesmo e desfrutar de uma aula experimental. “Só tenho que parabenizar vocês e agradecer por oportunizarem um espaço destes a população pomerodense, principalmente aos portadores de necessidades especiais, que muitas vezes, acabam não tendo muitas opções de lazer, de praticar esportes. Aprendi nesta aula experimental coisas que não acreditava que conseguiria fazer”.

Convênios
Assinantes do Jornal de Pomerode, clientes Farmalan e estudantes universitários, mediante comprovação, são contemplados com 5% de desconto. Não é cobrada taxa de matrícula.

Horários
Segunda a Sexta – 6h às 11h30min / 13h30min às 00h00min
Sábado – 9h ás 15h / Sem fechar para almoço

Modalidades
Pilates
Mat Pilates
Massagens
Musculação
Plataforma Vibratória
Aulas de Circuito
Jiu Jitsu
Danças
Avaliação Física
Personal Training
Ginástica para 3ª Idade
Ginástica para Mulheres (Step, Jump, Aero, Local)

Notícias relacionadas