Vale do Itajaí

Rajadas de vento causam quedas de árvores e deixam regiões sem luz, em Blumenau

Ventos chegaram a quase 55 km/h

11 de agosto de 2023

Foto: Defesa Civil de Blumenau

Na manhã desta sexta-feira, dia 11 de agosto, um temporal, seguido de rajadas de vento, causou transtornos aos moradores da cidade de Blumenau.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, os ventos chegaram a 54,9km/h.

A força das rajadas foi o suficiente para provocar quedas de árvores e regiões acabaram ficando sem luz. Segundo o site da Celesc, cerca de 13 mil unidades tiveram o fornecimento de energia elétrica comprometido.

No bairro Salto do Norte, uma árvore acabou caindo em duas residências. O caso foi na Rua Murilo Borges.

Na Escola Agrícola e também no Valparaíso também houveram quedas de árvores em fiação elétrica e também em muro de uma casa.

Já na Rua Frida Kupas, no Badenfurt, houve o registro de destelhamento de uma residência. Ninguém ficou ferido nas ocorrências registradas pela Defesa Civil de Blumenau.

A Celesc está trabalhando nos locais onde a rede de energia elétrica foi afetada e segue efetuando os reparos necessários.

Foto: Defesa Civil de Blumenau

Notícias relacionadas