Meio Ambiente

Defesa Civil alerta para rajadas de vento acima de 50 km/h em Pomerode e região, nesta semana

 Os ventos fortes fazem parte da formação de um ciclone extratropical que atua em Santa Catarina.

11 de julho de 2023

Foto: Envato Elements

Nesta terça, dia 11 de julho, a Defesa Civil emitiu um comunicado alertando para rajadas de vento intensas, em todo estado de SC.

Os ventos fortes fazem parte da formação de um ciclone extratropical que se forma em Santa Catarina.

Durante a quarta-feira os ventos intensificam primeiro no Grande Oeste, seguido das áreas centrais. Entre a madrugada e no decorrer da quinta-feira (13), os ventos intensificam nos planaltos, litoral de SC e também no Vale do Itajaí.

Durante o período, o vento médio sopra entre 20 e 40km/h nas áreas em amarelo, com rajadas entre 60 e 90 km/h.

Nas áreas em laranja, o vento médio pode chegar a 50 km/h e, pontualmente, as rajadas superam 100 km/h no decorrer da quinta-feira.

Veja o mapa:

Notícias relacionadas