- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Mudança de tempo: Chuva e frio são esperados ainda nesta semana, em Pomerode e região
Condições do tempo mudam ao longo desta semana com retorno da instabilidade e temperaturas típicas para a estação.
Foto: Envato Elements
Após uma sequência de dias sem chuva e de tardes com temperaturas altas, as condições do tempo mudam ao longo desta semana com retorno da instabilidade e temperaturas típicas para a estação.
Entre a tarde de quarta, 28, e a quinta-feira, 29 de junho, a presença das nuvens aumenta e há previsão de chuva isolada (que pode vir em forma de pancadas) em localidades dos Planaltos ao litoral. As maiores chances de chuva e até de temporais bem isolados são entre a tarde e noite da quarta, no Litoral Sul.
Ainda, entre as tardes de quarta e quinta-feira (29) o vento sul passa a soprar no estado, com rajadas de 40 a 60 km/h, principalmente na faixa litorânea. Com isso, há previsão de mar agitado.
Na quinta-feira (29), uma massa de ar frio faz com que as temperaturas fiquem amenas e as máximas não passam dos 18°C em SC.
O amanhecer da sexta-feira (30) deve ser de sensação de frio em boa parte do estado, com temperaturas mínimas de 7 a 15°C no litoral e no Vale do Itajaí, de 5 a 10°C em boa parte de SC. Na Serra podem ocorrer registros de temperaturas negativas e há chance de geada isolada.