- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
OUTUBRO
3ª Meia Maratona bate recorde de participantes
Um domingo para ficar na história de Pomerode. Assim como nos dois anos anteriores, a cidade mais alemã do Brasil abriu suas portas para a realização da 3ª Edição da Meia Maratona de Pomerode, recebendo exatos 1.594 competidores de todo o Brasil, que participaram da Meia Maratona, Corrida Rústica e Maratoninha. E novamente, o evento foi consagrado como uma das provas mais bem organizadas e acolhedoras do País, no dia 24/10.
Correndo pelas ruas do município, o mineiro Marcos Alexandre Elias, da Equipe Cruzeiro, completou os 21,097 km da Meia Maratona e venceu na categoria geral masculino, com o tempo de 1h06?42?. As mulheres, como sempre, deram um charme a mais à prova. A grande campeã na categoria geral foi a gaúcha Rosa Jussara Barbosa, com o tempo de 1h18?25?. Na Corrida Rústica, os vencedores foram Mateus Soares Trindade e Elisângela Ferreira de Oliveira. Cerca de 150 crianças, entre seis e 14 anos, participaram da Maratoninha, na Pista de Atletismo, atrás do Pavilhão de Eventos.
Como todo ano, a Meia Maratona foi apadrinhada por um ícone do esporte brasileiro. Neste ano, foi a vez do medalhista olímpico Claudinei Quirino, que recebeu a todos com muita alegria e carinho.