1º Seminário de Empreendedorismo Educacional de Pomerode
E.E.B.M. Prof. Curt Brandes
No dia 15 de setembro, a Escola Curt Brandes, juntamente com as outras escolas Básicas do município, participou no Teatro Municipal de Pomerode, do 1º Seminário de Empreendedorismo Educacional da Rede Municipal.
Participaram alunos, pais de alunos, professores, empresários de Pomerode, e representantes de Universidades.
A Secretária de Educação, D. Neuzi, esclareceu sobre o processo de implantação da disciplina, metodologia utilizada no decorrer das aulas, conceitos como sustentabilidade, responsabilidade social, impostos, produtos, organização de uma empresa, fluxo de caixa, entre outros, os alunos formaram equipes e, com o capital inicial cedido pelas APP?s constituiram uma empresa e desenvolveram um produto. Ao apresentar lucros, a empresa devolveu o empréstimo inicial, passando a manter-se com as próprias vendas.
A nossa escola foi representada pelas alunas Paola Kurt, Carol Conti com a Orientação das Professoras Vera e Sirley.
O Seminário foi uma oportunidade dos alunos representantes das escolas apresentarem seus trabalhos e o desenvolvimento de novos conceitos e uma nova era na educação nas escolas municipais de Pomerode.
A disciplina de Empreendedorismo faz parte da grade Curricular dos alunos de 8ª série (9º anos) das Escolas Básicas Municipais de Pomerode com duas aulas semanais, sendo que os professores que trabalham esta disciplina são formados em diversas áreas da educação e puderam juntamente com os alunos desenvolver seu espírito empreendedor.
O prefeito, Dr. Paulo elogiou a participação e o envolvimento dos alunos, professores e familiares, bem como a atitude empreendedora da Secretaria de Educação ao executar este projeto.
Todos professores e alunos estão de parabéns pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos.
Reportagem da jornalista mirim ? Karolina Kiefer