Geral

3ª Meia Maratona Cidade de Pomerode bate recorde de participantes

Um domingo para ficar na história de Pomerode. Assim como nos dois anos anteriores, a cidade mais alemã do Brasil abriu suas portas para a realização da 3ª Edição da Meia Maratona de Pomerode, recebendo exatos 1.594 competidores de todo o Brasil, que participaram da Meia Maratona, Corrida Rústica e…

28 de outubro de 2010

Um domingo para ficar na história de Pomerode. Assim como nos dois anos anteriores, a cidade mais alemã do Brasil abriu suas portas para a realização da 3ª Edição da Meia Maratona de Pomerode, recebendo exatos 1.594 competidores de todo o Brasil, que participaram da Meia Maratona, Corrida Rústica e Maratoninha. E novamente, o evento foi consagrado como uma das provas mais bem organizadas e acolhedoras do País.

Correndo pelas ruas do município, o mineiro Marcos Alexandre Elias, da Equipe Cruzeiro, completou os 21,097 km da Meia Maratona e venceu na categoria geral masculino, com o tempo de 1h06?42?. Roberto Rodrigues Oliveira, com 1h07?23?, terminou na segunda colocação, seguido por Marildo José Barduco, que completou em 1h07?34?.

As mulheres, como sempre, deram um charme a mais à prova. A grande campeã na categoria geral foi a gaúcha Rosa Jussara Barbosa, com o tempo de 1h18?25?. Em segundo lugar, ficou Dione D´Agostini Chillemi, com 1h20?01?, logo à frente de Rosângela Gavinski da Silva, que terminou a prova em1h20?44?.

Entre os atletas ?germânicos?, em número total de 17, destaque para Luciano de Oliveira Pereira e Fabiane May, que fizeram o melhor tempo nesta categoria, nos naipes masculino e feminino da Meia Maratona.

A grande novidade deste ano foi a participação de dois cadeirantes: Antonio Alcemir Pagno e Willian Saulo, ambos de Itajaí, que completaram a prova de maneira honrosa, emocionando o público presente.

Na Corrida Rústica, o vencedor foi Mateus Soares Trindade, que surpreendeu com o tempo de 16?51?, seguido por Wellington Luciano Messias (17?07?) e Gilberto da Silva Roque (17?11?). Na categoria feminina, Elisângela Ferreira de Oliveira, com 20?21?, chegou na primeira colocação. Completaram o pódio Simone Ponte Ferraz (21?14?) e Solange Lüebke de Souza (23?55?). 

Na Pista de Atletismo, atrás do Pavilhão de Eventos, cerca de 150 crianças, entre seis e 14 anos, participaram da Maratoninha. A inscrição, um quilo de alimento não perecível, foi doado para uma instituição de caridade.

Como todo ano, a Meia Maratona foi apadrinhada por um ícone do esporte brasileiro. Neste ano, foi a vez do medalhista olímpico Claudinei Quirino, que recebeu a todos com muita alegria e carinho, transmitindo um pouco sua trajetória de superação para incentivar aos atletas a superarem seus próprios limites.

Ele também completou uma vasta agenda de visitas em Escolas e Universidades da região contando como é ser um campeão olímpico. ?Gostei muito do clima acolhedor de Pomerode. Além do mais, vivi um momento muito especial aqui, pois soube que iria ser pai pela segunda vez durante a Meia Maraotna, o que me deixou muito feliz. Pretendo retornar dentro de três ou quatro anos, com toda a minha família?, disse.

 

Elogios

Não foi somente o medalhista olímpico que elogiou a prova. Muitos atletas afirmaram que o clima do evento é bastante acolhedor e a estrutura da prova não deixa nada a desejar para grandes eventos, como o jantar de massas para recepção dos atletas na noite anterior à prova, percurso asfaltado, limpo e com uma belíssima paisagem, postos de água a cada 3km, alojamentos com café da manhã, equipe de apoio e informações, estrutura de água, isotônicos e frutas na chegada, além de uma equipe de fisioterapeutas preparadas para atender os atletas.

Uma das novidades deste ano foi a utilização de chip para controle da passagem do atleta no percurso da Meia Maratona, bem como a iniciativa de premiar também as diversas categorias da Corrida Rústica.

Conforme o idealizador e coordenador do evento, Ricardo Ziehlsdorff, após três edições, a Meia Maratona de Pomerode se consolida no calendário esportivo e já promete melhorias para 2011, na qual a prova deve ser realizada no último final de semana de outubro.

?Não queremos ser a maior prova do Brasil. Queremos, sim, fazer um trabalho em equipe e levar ao atleta um momento de alegria, confraternização e superação. Procuramos nos aperfeiçoar a cada edição, ouvindo as necessidades e opiniões dos atletas. O nosso objetivo é fazer sempre um evento que surpreenda. Por isso, neste momento, quero agradecer aos patrocinadores, apoiadores e até amigos que nos ajudam a viabilizar toda programação.

?Deixando um pouco de lado a competição, o que realmente importa é vencer seus próprios limites. A todos os atletas, profissionais ou não, que participaram da 3ª Meia Maratona Cidade de Pomerode nossa homenagem e o nosso reconhecimento?, finalizou Ricardo.

 

Clique nas imagens abaixo para ver todoas as fotos:

 

Meia Maratona 01
Meia Maratona 02

Notícias relacionadas