- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Pomerlamm Fest ao vivo
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Defesa Civil alerta para possibilidade de chuva intensa em Pomerode, entre quarta e quinta
O sistema de baixa pressão dá origem a um ciclone extratropical na costa do RS, que reforça as instabilidades sobre o estado catarinense.
Foto: Envato Elements
A partir da tarde desta quarta-feira, dia 05 de outubro, uma área de baixa pressão no Paraguai provoca temporais isolados entre o Oeste e o Extremo Oeste de Santa Catarina.
Já entre o final da quarta (05) e quinta-feira (06), o sistema de baixa pressão dá origem a um ciclone extratropical na costa do RS, que reforça as instabilidades sobre o estado catarinense.
Espera-se chuva intensa em curto intervalo de tempo, temporais com intensas rajadas de vento, acompanhada de raios e eventual queda de granizo, sobretudo no Grande Oeste, norte de SC e áreas isoladas do Vale do Itajaí, onde o risco para ocorrências associadas à chuva, temporais e rajadas de vento é moderado a alto.
No decorrer da quinta-feira a chuva se desloca para as demais regiões, de forma organizada. Nestas áreas, o risco para ocorrências associadas aos temporais é baixo a moderado.
