Geral

Palestra com os marinheiros de Itajaí

E.E.B.M. Prof. Curt Brandes

8 de junho de 2010

No dia 15 de abril, quinta-feira, no turno matutino, os jornalistas mirins se reuniram na Câmara Municipal de Vereadores para a reunião mensal do JP Escola. Nessa reunião, tivemos uma palestra com três reservistas da marinha, um deles já aposentado, sendo natural daqui do município. Nessa palestra, eles explicaram um pouco de seu trabalho, como é feito, o que é feito, o que precisa para ser um marinheiro, a faixa etária necessária para começar a carreira, o grau de escolaridade. Enfim, deram uma rápida “aula” para nós, jornalistas.
Após, responderam nossas perguntas com ótimas explicações. Falaram também, um pouco, sobre a história deles na Marinha. Contaram, passo por passo, todas as etapas para se tornar Capitão/Comandante. O mais jovem deles, que está apenas quatro anos na Marinha, nos contou como começou esse interesse por esse trabalho. O ex-marinheiro, já aposentado, nos contou um pouco das histórias vividas dentro da Marinha, durante seus mais de trinta anos de carreira.
Aproximadamente uma hora de palestra, eles entregaram duas cartilhas que contam, mais detalhadamente, a história da Marinha. Por fim, os vereadores mirins bateram uma foto com os três marinheiros, na qual estavam fazendo o tradicional cumprimento.
Jéssica Sandri Conzatti – Jornalista e Vereadora Mirim

Notícias relacionadas