Geral

Tecendo parcerias

Um dia de reflexão sobre parcerias, ver no companheiro de trabalho uma possibilidade de resolver situações, despertar o lado humano que o professor precisa para o desenvolvimento de suas atividades.

30 de agosto de 2008

Um dia de reflexão sobre parcerias, ver no companheiro de trabalho uma possibilidade de resolver situações, despertar o lado humano que o professor precisa para o desenvolvimento de suas atividades no cotidiano, conversar e escrever sobre documentos que precisam de parcerias para acontecerem, foram alguns dos objetivos que uniram as escolas E.E.B.M. Prof Vidal Ferreira e E.E.B.M. Duque de Caxias, na manhã do dia 21 de agosto.


A motivação para iniciar esta manhã, partiu da seguinte frase: “O importante da educação é o conhecimento não dos fatos, mas dos valores”, Dean William R. Inge. E a partir desta reflexão, os alunos puderam acompanhar a palestra do Prof Daniel F. Ferreira, que abordou questões como a auto-estima, motivação para o trabalho e reflexão sobre vida pessoal.


“Um lanche para trocas e agrupamentos por escola para as conversas necessárias por unidade encerraram esta manhã, que esperamos tenham atingido os objetivos que contamos ver refletido nas ações que fazem das escolas um grupo de convivência”, finaliza Viviane B. Spiess, orientadora educacional.

Notícias relacionadas