Festa Escolar 2008
E.B.M. Almirante Barroso
E.B.M. Almirante Barroso
Nossa primeira Festa Escolar foi no ano de 1986, no mês de maio. Ela foi feita para celebrar os 100 anos da escola. A idéia da festa foi dos professores, pais de alunos e diretoria da APP (Associação de Pais e Professores).
O público, no decorrer dos anos, aumenta, mas não muito. A cada ano que passa mais pais colaboram com as atividades realizadas nos dias de festa, ajudando na cozinha, no bingo, atrás dos balcões, entre outros. Eles vêem que é importante ajudar para também dar um bom exemplo aos seus filhos. A festa da escola é realizada durante dois dias (sábado e domingo) no mês de junho, porém os envolvidos já começam a organizar os preparativos meses antes para que tudo ocorra muito bem. No sábado à tarde, na abertura das festividades, tem apresentações culturais: dança da quadrilha e casamento caipira, sob organização do professor Lula e participação ativa dos alunos da escola. Também tem venda de pipoca, espetinho, refrigerante, pastel, cachorro-quente, quentão, pinhão. À noite é realizado o bingo. O salão e a parte externa coberta por uma lona ficam repletos de pessoas entusiasmadas e vibrantes, pois todos almejam ganhar um prêmio. Este ano a premiação foi a seguinte: a)1º lugar, mil reais; b)2º lugar, quinhentos reais; c)3º lugar, trezentos reais; d) 4º lugar, cem reais; e)5º lugar, cem reais. Entre um sorteio e outro, também tinha as séries do binguinho, com prêmios em dinheiro também. Parabéns aos ganhadores!
Domingo de manhã é realizado o desfile com a saída da escola, e também antes de darmos início à marcha temos a abertura dos Jogos Internos, que são realizados na semana seguinte à festa escolar. Marcam presença, durante a festa, algumas autoridades, dentre elas o Senhor Ércio KrieK, entre outros. Depois do desfile, já no Cube 25 de Julho, tem partidas de futebol do Moleque Bom de Bola. Em seguida tem o almoço, mais partidas de futebol. A Moleca e o Moleque Bom de Bola jogam cada ano com uma escola de outra cidade. “No local são vendidas muitas coisas. Tem bazar, pescaria, exposição de belas artes, o saboroso café da tarde e fatias de bolo. Também tem Soire, animando o fim da festa. Este ano a Banda Novo Estilo deu um show à parte. Como todos os anos, a Festa Escolar foi um sucesso!”, finalizam as alunas Ana Paula W. e Júlia, 8ª A.