Geral

39 anos de tradição

Festa do Hospital e Maternidade Rio do Testo acontece no dia 07 de setembro e chega a sua 39º edição

24 de agosto de 2016

Tão tradicional quanto os eventos culturais de nossa cidade, é a Festa do Hospital e Maternidade Rio do Testo. Em sua 39º edição, neste ano, o evento precisa ainda mais da participação popular. “Todos sabem da luta diária que estabelecemos para garantir a saúde financeira do hospital. Este evento, assim como todos os outros que organizamos, bem como, o auxílio e contribuições, são de suma importância para que possamos honrar nossos compromissos”, explicou Frank Volkmann, diretor do HMRT.

Com entrada gratuita, a festa será realizada no Parque Municipal de Eventos de Pomerode, logo após o desfile cívico, no dia 07 de setembro. Os tickets para o almoço (buffet), podem ser adquiridos antecipadamente na Farmalan (Centro), no próprio HMRT e na Torten Paradies. No local haverá completo serviço de bar e cozinha, entre outras atrações: parquinho, bingo, bazar, pescaria, bolos, café e sorvete.

A expectativa, segundo o diretor, é arrecadar aproximadamente a mesma quantia da edição de 2015, ou seja, cerca de R$ 60 mil. “Ampliamos a estrutura do evento justamente para que fosse possível atender nosso público com conforto e qualidade. Mas é claro que esperamos receber ainda mais pessoas. O lucro da festa é sempre bem-vindo, porém, neste ano, mais que nos anteriores. Os hospitais do estado passam por um momento delicado e, aqui em Pomerode, não é diferente. Sofremos muito com o corte de repasses e subvenções. Precisamos que a nossa festa dê lucro para que possamos utilizar também este valor para cumprir nossos compromissos até o final do ano, principalmente com relação aos salários de nossos colaboradores”, finalizou Frank Volkmann.

Notícias relacionadas