Geral

30 anos de dedicação

Jane Wisnieswski está há três décadas no Colégio Doutor. Mais do que celebrar a data, o momento comemora uma
história de dedicação e amor à profissão

22 de abril de 2016

Os corredores estão cheios. O sinal bateu e todos entram em suas respectivas salas de aula. Mas, mesmo que tudo pareça tranquilo, há um local nas escolas onde o ritmo permanece agitado.

As secretarias são muito mais que ambientes sociais, são nelas que, talvez poucos saibam, a escola ganha vida. E é no coração do Colégio Sinodal Doutor Blumenau que Jane Wisnieswski trabalha há 30 anos.

A pomerodense revela que tinha apenas 16 anos quando começou a trabalhar na instituição de ensino. “Este foi o meu terceiro emprego e, inicialmente, era para ocupar uma vaga na biblioteca. No entanto, após o teste de seleção, no dia 1º de abril fui comunicada sobre a vaga na secretaria. Dias depois estava aqui”, conta.

E foi no dia 17 de abril de 1986 que Jane deu início às atividades na profissão certa. “Eu trabalhava durante o dia e a noite estudava, também concluí o Magistério. Como não tinha experiência na área, confesso que foi tudo novo para mim e todo serviço solicitado era um aprendizado. Hoje, no entanto, não me vejo fazendo outra coisa”, afirma.

E as atividades são as mais variadas. Ela conta que, atualmente, atua de forma mais intensa na questão acadêmica. Mas quem trabalha no colégio ou possui seu filho na instituição sabe que, desde sempre, quando alguma dúvida surge, é a Jane que se procura. “São anos dedicados à escola, é amor mesmo. Foram muitas festas escolares, muitos orçamentos, muitos atendimentos. São tantas as histórias que nem tenho como mencionar apenas uma, pois cada uma delas teve seu aprendizado. Sou da época em que as cadernetas eram carimbadas, os lançamentos de notas efetuados de forma manual e da datilografia”, lembra.

Jane salienta que o prazer no exercício da profissão é o que lhe faz reiterar o amor aplicado diariamente em suas atividades. “Saber os nomes dos alunos, conhecer seus pais, que em muitos casos também estudaram aqui, atender sempre da melhor forma possível e ser reconhecida por isso dentro e fora da escola. Ver o quanto cresceram, amadureceram e são hoje bem sucedidos. Ir ao mercado e ser lembrada. É um conjunto que se completa e o qual tenho orgulho de representar. Sou muito feliz pela minha escolha e não me vejo fazendo algo diferente”, finaliza.

Quem chega ao Colégio Doutor sabe que mais que encontrar a Jane na secretaria é ter a certeza de que seu filho também será lembrado, cuidado e recebido, diariamente.

Notícias relacionadas