Esporte

29 vezes: Almirante Barroso conquista mais um título feminino no Moleque Bom de Bola

Título veio nesta segunda-feira, diante do Amadeu da Luz.

5 de junho de 2023

Almirante Barroso | Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

A noite começava a cair, quando a comemoração pelo 29º título do Almirante Barroso tomou conta do campo do C.E.R.C. 25 de Julho, em Testo Rega.

Nesta terça-feira, 05 de junho, a equipe confirmou o título da 30ª Etapa Municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola, na categoria 11 a 14 anos.

A vitória foi diante do Amadeu da Luz, pelo placar de 3 a 0. A campanha teve, ainda, um 7 a 0 para cima da Vidal Ferreira, na quinta-feira, dia 1º; e um 5 a 0 diante do Olavo Bilac, na sexta-feira, 02 de junho.

Para a professora Bruna Dandolini, o sentimento por mais esta conquista é de orgulho.

“As meninas treinam muito, tanto nos fins de semana, quanto feriados e até mesmo nas férias, portanto, este título é mais do que merecido, não só para elas, mas também para a comunidade, que sempre incentiva o futebol feminino. Tanto que são 29 conquistas nesta competição. Todos estão de parabéns”.

Com o título na Etapa Estadual, a equipe campeã está classificada para a Etapa Microrregional da competição escolar.

 

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Em 2022, a escola pomerodense alcançou a 4ª colocação na Fase Estadual da competição escolar. Mas, segundo Bruna, as meninas podem ir mais longe este ano.

“Por sermos um time forte, bem entrosado e com e experiência de termos participado de um Estadual, acredito que possamos mais. Conheço o potencial das minhas atletas e se elas continuarem se dedicando, poderão conquistar um resultado ainda melhor, este ano”.

 

Amadeu da Luz | Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Notícias relacionadas