Consolidando um projeto em nível estadual
E.B.M. Almirante Barroso termina entre as quatro melhores equipes de SC, no Moleque Bom de Bola.
Foto: Divulgação
Nem sempre ficar em primeiro lugar mostra a força de uma equipe. Valores como perseverança, força, resiliência e dedicação são marcas registradas daqueles que fazem do esporte, algo de muito valor em suas vidas.
E tudo isso podemos destacar na equipe feminina da E.B.M. Almirante Barroso, que esteve na cidade de Luiz Alves, entre os dias 04 e 07 de novembro, para a disputa da Etapa Estadual do 29º Campeonato Catarinense Escolar de Futebol “Moleque Bom de Bola” – 11 a 14 anos.
Enfrentando grandes times, aos longos das etapas, as meninas conseguiram se firmar entre as quatro melhores de Santa Catarina.
“Todo o trabalho duro foi recompensado. É muito gratificante poder superar excelentes equipes, como Blumenau, Camboriú e Brusque, que são referências em Santa Catarina. As meninas abdicaram de muita coisa – como estar com a família e amigos – para treinar, principalmente, nos fins de semana. Então, este quarto lugar representa muita coisa, não só para elas, mas também, para a escola, para o município e para a nossa região”, destaca a professora Bruna Dandolini, coordenadora do time.
As que vivenciaram isso dentro das quatro linhas, também expressam sentimentos de gratidão. Para Jully Wethiely Uller, participar da Etapa Estadual do Moleque Bom de Bola foi uma grande concretização pessoal.
“Passar por todas as etapas até chegar numa fase tão grande, serviu para mostrar o quão determinadas nós somos, fazendo-nos acreditar nas oportunidades e, claro, conseguir grandes vitórias. Apesar de algumas jogadoras terem saído com algumas lesões – inclusive eu -, foi uma experiência fantástica e única. Espero que o município consiga algum patrocínio, para que atletas que tenham o sonho de seguir com o futebol, possam se tornar grandes jogadoras”.
Esse sentimento é compartilhado, também, entre os familiares das jogadoras. “Meu nome é Patrícia Uller e sou mãe da Jully. O esporte é importante na vida da minha filha, pois ajuda na coordenação motora, na saúde e no bem-estar, além de estimular o convívio social e o trabalho em equipe. O futebol feminino deveria ser mais incentivado pela cidade, pois temos grande atletas, com um futuro promissor. Vejo que, quanto mais apoiamos o sonho de nossa filha, mais ela se dedica a seu esporte”, destaca, orgulhosa.
Mas o resultado também só foi possível graças ao empenho de pessoas que sempre acreditaram no projeto.
“Nossa escola chegou a fretar um ônibus, para que os pais pudessem assistir os jogos, graças ao esforço de nossa diretora. Além da APP, que também nos auxiliou com um valor em dinheiro, para que pudéssemos ter mais conforto em nosso alojamento. E, claro, não posso esquecer da comunidade, que deu todo o suporte para que participássemos desse evento e chegássemos entre as quatro melhores equipes de Santa Catarina. Orgulho define todo esse trabalho”, finaliza Bruna.