Geral

1ª fase da OBMEP 2013 é realizada em Pomerode

No dia 4 de junho ocorreu a 1ª fase de provas da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP 2013, na E. E. B. M. Prof. Vidal Ferreira. A 1ª fase é realizada por meio de uma prova de 20 questões com cinco alternativas, onde os dois melhores de cada sala são classificados para a 2ª fase, a qual tem de 6 a 8 questões discursivas.

1 de junho de 2015

No dia 4 de junho ocorreu a 1ª fase de provas da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP 2013, na E. E. B. M. Prof. Vidal Ferreira. A 1ª fase é realizada por meio de uma prova de 20 questões com cinco alternativas, onde os dois melhores de cada sala são classificados para a 2ª fase, a qual tem de 6 a 8 questões discursivas. A primeira é realizada em todas as escolas inscritas e a segunda, aplicadas em centros indicados pela Coordenação da OBMEP. Em geral, são escolas ou universidades e, no caso de Pomerode, ocorre na E. E. B. José Bonifácio. Os oito alunos da Vidal Ferreira que se classificaram neste ano foram: Melaine Klotz e Daiana L. Tribess, do 6º ano; Graziela C. Koerich e Carla J. Sinhuri, do 7º ano; Jeice E. Bonatti e Edilson Pereira, do 8º ano; e Petra Baar e Thiago Weiss, do 9º ano. Eles estão se preparando para a próxima prova que ocorrerá em setembro.
A Vidal já participou na OBMEP em vários anos e já teve bons resultados. Por exemplo, no ano passado, os alunos André Vedranini Manduca da Silva e Thalia Jaqueline Schon, foram ganhadores de menção honrosa, e Thiago Weiss, ganhador de medalha de ouro.
Os ganhadores geralmente vão a um lugar específico para receber o seu certificado e a medalha. Os alunos que ganham medalha têm a possibilidade de fazer o PIC – Programa de Iniciação Científica, para melhorar seu desempenho em matemática, e os 500 medalhistas de ouro vão ao Rio de Janeiro para participar da Cerimônia de Premiação e ganhar a medalha das mãos da presidente. Esses alunos ganham o transporte e a diária do hotel pagas pelo governo.

Notícias relacionadas