Educação

19ª Feira Municipal de Matemática de Pomerode incentiva aprendizado e aplicação da disciplina

32 trabalhos estão sendo apresentados

12 de junho de 2024

Foto: Isadora Brehmer / JP

Nesta terça-feira, 11 de junho, foi iniciada a 19ª edição da Feira Municipal de Matemática de Pomerode, reunindo a rede de educação do município, para enaltecer projetos desenvolvidos em sala de aula.

A abertura oficial foi realizada na noite desta terça, 11, às 18h30min, no Ginásio da Escola de Educação Básica Municipal Olavo Bilac, e contou com a participação do Secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Buerger, do vice-prefeito, Chico Hass, dos diretores e diretoras das instituições de ensino de Pomerode, bem como de pais e comunidade escolar.

A visitação aos trabalhos foi iniciada logo após a abertura oficial e seguiu até às 21h. A premiação da Feira será realizada nesta quarta-feira, 12, às 11h30min.

Até o fim da manhã desta quarta-feira, 12 de junho, os projetos relacionados à matemática desenvolvidos nas escolas e centros de educação infantil de Pomerode estão sendo apresentados na Feira Municipal.

São 32 trabalhos, divididos nas categorias educação especial, professor, educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e anos finais, e ensino médio. Participam escolas e CEI’s da rede municipal, estadual e privada.

Foto: Isadora Brehmer / JP

O Secretario de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Buerger, destacou que a Feira Municipal tem o objetivo de desmitificar a crença de que a matemática é complicada.

“A Feira de Matemática tem o objetivo de mostrar que a matemática pode ser divertida, lúdica, que existe uma forma criativa de se aprender matemática. Este é o nosso objetivo, através de projetos de aprendizagem, desenvolver melhor a matemática. Também quero deixar a mensagem de gratidão aos professores, diretores e pais que incentivaram os alunos a aproveitarem esta oportunidade tão bacana”, disse.

Dos 32 trabalhos apresentados, 20 serão classificados à Feira Regional de Matemática, que será realizada no dia 19 de setembro, em Pomerode, junto à Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC).

Foto: Isadora Brehmer / JP

Notícias relacionadas