Osterfest

16ª Osterfest chega no seu último fim de semana e espera receber bom público

Ainda dá tempo de aproveitar e conferir todas as atrações do evento!

27 de março de 2024

Foto: Daniel Zimmermann

Neste fim de semana, está chegando ao fim mais uma edição da 16ª Osterfest.

Mas, para quem ainda não teve a oportunidade de visitar a Maior Festa de Páscoa do Brasil, ainda dá tempo de aproveitar e conferir todas as atrações do evento, que é realizado no Centro Cultural de Pomerode.

Na edição de 2024, o Maior Ovo Decorado do Mundo e a Maior Osterbaum do Mundo (ambos reconhecidos pelo Guinness World Records) homenageiam a técnica construtiva enxaimel. Pomerode tem a maior concentração de casas enxaimel fora da Europa e uma rota dedicada à preservação desse traço arquitetônico da imigração.

Além disso, a decoração também recebeu uma atenção especial neste ano, reforçando os verdadeiros significados da páscoa da Páscoa e uma ambientação mais aconchegante.

A programação da Festa de Páscoa em Pomerode está recheada de atrações para a família. Pela primeira vez ela inclui uma peça teatral montada especialmente para o evento. O espetáculo Tradições, da companhia Kauê Lopes Produções, aborda as tradições germânicas em cenas lúdicas e divertidas, com muita música e efeitos especiais. Neste fim de semana, a peça será apresentada no domingo, dia 31 de março, às 18h30.

Foto: Arquivo JP

Crianças e adultos podem participar de oficinas e brincadeiras, acompanhar apresentações folclóricas de música e dança, visitar a Toca do Coelho, a feira de artesanato e de doces, interagir com os mascotes Fritz e Frida Hasse, entre mais de 20 atrações diferentes. A Osterfest também conta com praça de alimentação e bebidas.

A 16ª Osterfest é uma realização do Ministério da Cultura e da Associação Visite Pomerode (Avip). O evento tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Governo Federal, Kyly, Havan, Komprão Koch, Andritz, Mueller, Netzsch do Brasil, e conta com apoio da Sicredi, Secretaria de Estado do Turismo – Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Pomerode, Nugali Chocolates, Opa Bier, Olho Embutidos, Weiku, Norte Shopping e Karsten.

Ingressos

A entrada custa R$ 8. Crianças com menos de três anos de idade não pagam. Meia entrada conforme a legislação em vigor. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões ou PIX.

É possível adquirir ingressos antecipados pelo site do Museu do Automóvel Pomerode: https://www.museupomerode.com.br/loja/

Notícias relacionadas