Esporte

Zauri do Nascimento volta ao comando da Funpeel

Ex-vereador foi anunciado para o cargo esta semana.

14 de janeiro de 2022
Novo presidente terá grandes desafios, em sua segunda gestão à frente da pasta

Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

Um “velho conhecido” do esporte pomerodense voltou a assumir a gerência da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer (Funpeel), em Pomerode. Trata-se do ex-vereador Zauri Martins do Nascimento, que foi anunciado esta semana para o cargo. Ele volta à pasta após quatro anos, uma vez que esteve à frente do esporte pomerodense em 2017, por um período de 10 meses.

Segundo o dirigente, este novo mandato será bastante desafiante, muito por conta dos efeitos ainda sentidos pela pandemia da Covid-19. “Neste quadro, as coisas não acontecem de maneira normal e, por quase dois anos, ficamos praticamente parados. Apesar da expectativa de um ano melhor, estamos tendo um início de ano um tanto ‘tumultuado’, mas acredito que possamos iniciar as competições mais cedo e levá-las até o fim. Todas as modalidades voltarão a acontecer, com os cuidados e protocolos sanitários ainda existentes dentro das competições. Vamos batalhar e lutar para que elas voltem o mais rápido possível esse ano, dentro da normalidade que nos será permitida”.

Por isso, a Funpeel já está em conversações com os gerentes e a gestão municipal, para a formatação do calendário para 2022. “Apesar do calendário já estar bastante cheio, pretendemos criar competições novas, desde que haja a aceitação da comunidade. Sabemos da importância do esporte para nossa cidade, tanto no quadro comunitário, quanto no escolar, pois são eles que formam as nossas bases e as mantêm ativas. Portanto, vamos continuar trabalhando para que, cada vez mais, a população possa estar inserida dentro dos esportes, em nossa cidade”, destaca Nascimento.

Dentro do esporte de rendimento, o presidente também garante que haverá bons investimentos. “Já estávamos trabalhando, na gestão anterior, para que os atletas possam ter acesso a mais recursos, como o Bolsa Atleta e o Bolsa Técnico. Esta é uma demanda que vem sendo cobrada, principalmente, pelos pais, a qual, vamos batalhar junto ao Poder Público. Isso tudo trará um fortalecimento para que possamos continuar nos destacando em nível municipal estadual e até nacional e internacional. Temos, em Pomerode, atletas de ‘ponta’ graças ao bom trabalho de base feito em nossa cidade. Diante disso, vamos procurar trazer um foco ainda maior para os investimentos nesta categoria”, ressalta.

Nascimento agradece a confiança depositada e diz que não medirá esforços para que o desporto pomerodense possa continuar a ser um motivo de orgulho. “Dentro desta minha nova gestão, as pessoas podem esperar muito trabalho, com clareza, honestidade e responsabilidade, sempre fazendo o que estiver ao alcance e do que as leis nos permitem. Não mediremos esforços para estar sempre presente junto à comunidade, para ouvir opiniões e sugestões, baseando nisso, nossas decisões e para sempre buscar o melhor para a comunidade. Agradeço a Deus, pela oportunidade de ter vivido mais um ano com saúde e poder assumir, novamente, a Funpeel. O meu muito obrigado, também, à gestão municipal, por confiar no meu trabalho, e às pessoas que sempre acreditaram em mim”, finaliza.

 

 

Notícias relacionadas