Esporte

XV de Novembro vence o Regional de Tiro Pressão

Na tarde deste domingo, 06 de outubro, o Primavera foi palco da última etapa do Campeonato Regional de Tiro Pressão.

6 de outubro de 2019

Na tarde do último domingo, dia 06 de outubro, o C.E.R.C. Primavera (Testo Rega) foi palco da etapa derradeira do Campeonato Regional de Tiro Pressão (Carabina Mira Aberta) de 2019. A competição comunitária reuniu, durante oito meses, oito agremiações, das cidades de Pomerode, Jaraguá do Sul e Rio dos Cedros.

Na etapa, o campeão foi o XV de Novembro, que alcançou 896 pontos, seguido pelo Vasquinho, com 717 (892 nos 15 atiradores) e pelo 25 de Julho (891 nos 15 atiradores). O Guarany ficou na quarta colocação, alcançando os 716, à frente do 2º de Maio, que fez 714, e do Primavera, somando 711. Alto Rio do Testo e Rio Ada fizeram 708, figurando nas últimas colocações.

 

A competição foi muito disputada (Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

Com os resultados, o campeão da temporada foi o XV de Novembro, que somou 5.747 pontos, com o Guarany ficando na segunda colocação (5.736) e o 25 de Julho em terceiro, alcançando os 5.723 pontos. O Vasquinho terminou em quarto, somando 5.717, à frente do 2º de Maio, que fez 5.715. Completam a classificação o Primavera, com 5.700; Alto Rio do Testo, com 5.693; e Rio Ada, com 5.681.

Nas premiações individuais, Marcelo Gustmann, do Alto Rio do Testo ficou na primeira colocação, com Dayana Radünz (XV de Novembro), na segunda posição, e Nilson Schweder, do Guarany, em terceiro.

 

Os melhores atiradores de 2019 (Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

Segundo Carlos Alexandre Schlosser, coordenador da modalidade na sociedade anfitriã, a competição regional foi concluída com sucesso. “É uma emoção muito grande, afinal, são oito meses de envolvimento e ver todo mundo reunido, como uma família, é muito gratificante. Você sentir a satisfação de todos, neste torneio que chegou ao fim e com sucesso, é muito bom”, destaca.

Para ele, o desafio de fazer a contabilidade dos pontos foi muito grande, mas o comprometimento da equipe contribuiu para a realização dos trabalhos. “No começo, tínhamos uma tabela que, a princípio, estava desatualizada. E, com a ajuda de grandes parceiros, que me auxiliaram neste desafio, conseguimos concluir tudo da melhor maneira possível. Por isso, quero agradecer a cada empresa que nos apoiou para a realização da última etapa, com a doação de brindes, bem como, à minha equipe, que se dedicou durante este ano. A todos, o meu muito obrigado”, finaliza.

 

Carlos Schlosser coordenou os trabalhos (Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

A reunião de avaliação do campeonato será realizada no dia 21 de novembro, no C.C.T. XV de Novembro, em Testo Alto.

 

Quer ser o primeiro a receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas