Esporte

Xadrez pomerodense sobe ao pódio, em competições regionais

Atletas participaram de dois torneios e conseguiram bons resultados.

11 de abril de 2022

Foto: Envato Elements

Neste fim de semana, a Associação Pomerodense de Xadrez / Funpeel esteve presente em dois eventos enxadrísticos. O primeiro aconteceu no sábado, 09 de abril, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul.

Na ocasião, foi realizado o 1º Festival Jaraguaense de Xadrez 2022 – Etapa Proerd, que contou com a presença de 45 atletas, nas categorias Escolar (até 14 anos) e Livre (15 anos em diante). Eles foram desafiados em sete rodadas, no ritmo Blitz de três minutos + dois segundos para cada jogador.

Neste torneio, a equipe foi representada por Nathália Krüger, que obteve uma excelente colocação, terminando no segundo lugar da categoria Sub-10, disputada entre meninas e meninos da categoria.

Já neste domingo, dia 10, foi realizado o 2º Torneio de Xadrez Norte Shopping, em Blumenau, válido pela segunda etapa do 8º Circuito dos Reis.

O evento, organizado pelo Clube de Xadrez de Blumenau, contou com cerca de 100 atletas das categorias Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14 e Livre, que foram desafiados em seis rodadas, no ritmo rápido de 15 minutos para cada jogador.

O município participou da competição com dois enxadristas, com destaque para Richard Ariel Thurow, que garantiu a quinta colocação na categoria Sub 14; e, mais uma vez, Nathália Krüger, sexta colocada no Sub 10.

O próximo desafio da equipe será no “quintal de casa”, no próximo dia 30 de abril, quando será realizado o 1º Circuito Pomerodense de Xadrez, com início às 13h, no Colégio Sinodal Doutor Blumenau.

Para mais informações, CLIQUE AQUI.

 

 

Notícias relacionadas