Esporte

WTF realiza desafio virtual, com cinco categorias

Evento teve Corrida, Caminhada, Kangoo Jump e Maratoninha Kids, com a participação de 120 atletas.

26 de setembro de 2020

Ainda sendo impactados pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus, os eventos esportivos, nos últimos meses, vêm se reinventando. E uma dessas novas tendências são as provas virtuais, nas mais diversas modalidades, que mantém os seus praticantes ativos e com segurança, por não haver aglomerações.

A WTF Soluções em Eventos também aderiu a esse modelo, com a criação de desafios virtuais. E o mais recente deles ocorreu no último fim de semana, dias 19 e 20 de setembro, denominado Desafio Virtual WTF. Só que a competição não se resumiu a apenas uma modalidade. Visando abranger um público ainda maior, o evento teve cinco categorias: 5K e 10K de Corrida, 5K de Caminhada, 3,5K de Kangoo Jump e Maratoninha Kids, ficando a critério do atleta a escolha do dia e horário para realizar a sua atividade.

Para Carla Mayara Weise, organizadora da competição, o evento foi muito bom e atendeu todas as expectativas. “A ideia principal era envolver toda a família, desde as crianças, na Maratoninha Kids, até os mais velhos na Caminhada. E quem quisesse, ainda tinha opção da Corrida e do Kangoo Jump. Os nossos eventos, normalmente, são nesse formato, então, nós priorizamos em tentar reproduzi-los no formato virtual, o que deu super certo”, destaca.

O Desafio Virtual WTF teve em torno de 120 inscritos e, em breve, todos receberão sua camiseta personalizada e medalha de participação. “Não houve competição, afinal, o intuito desses eventos é motivar os atletas a se movimentarem, numa época em que a maioria não encontra motivação para praticar esporte”.

 

Foto: Divulgação


 

Ainda segundo a organização, os atletas puderam registrar seu desafios, o tempo e a distância percorridos, por meio de velocímetro que mede distância e tempo, relógio com GPS (Garmin, Pollar, Sunto, Tomtom, Apple Watch) ou aplicativos de celular (Strava, Sports Tracker, Bike Map). Ou ainda, os que realizaram a prova indoor, puderam fazer uma foto do resultado final da esteira. “O feedback dos participantes foi muito bom, tanto que passamos o fim de semana todo vendo fotos deles nas redes sociais, cumprindo seus objetivos, muitos até com quebra de recorde pessoal”, acrescenta Carla.

 

Sentimos falta do dia da prova, com toda a galera reunida e aquela correria insana que é estar na organização. No entanto, continuamos fazendo tudo com muito carinho, para que a essência das corridas de rua seja sempre mantida. 

 

Ela acrescenta que este novo formato de competição está sendo um aprendizado, tanto para os participantes, quanto para a organização. “O Desafio Virtual de Bike já serviu para que pudéssemos ‘pegar o jeito’. Esse já está sendo um pouco mais fácil, mas claro que sentimos falta do dia da prova, com toda a galera reunida e aquela correria insana que é estar na organização. No entanto, continuamos fazendo tudo com muito carinho, para que a essência das corridas de rua seja sempre mantida. Caprichamos na camiseta e na medalha, como sempre, e agora, estamos ansiosos para o retorno dos eventos presenciais”, enaltece.

“Em nome da WTF Eventos, gostaríamos de agradecer a todos os participantes que confiam no nosso trabalho e estão apoiando a nossa empresa nesse momento complicado e delicado, em que tivemos que nos reinventar. Obrigado a todos pelo apoio e esperamos que tudo se normalize o mais breve possível”, finaliza a coordenadora Carla.

 

Notícias relacionadas