Tecnologia

WhatsApp libera envio de imagens em alta definição

Novidade foi liberada nesta quinta-feira, 17, e está sendo atualizada aos usuários aos poucos

17 de agosto de 2023

Foto: Divulgação / WhatsApp

Mais uma novidade foi liberada aos usuários do aplicativo WhatsApp nesta quinta-feira, 17 de agosto. A partir de agora, está liberado o recurso de enviar fotos em qualidade HD, ou seja, será possível o envio de fotos sem que elas percam a qualidade.

Segundo o portal especializado Canaltech, o novo recurso estava sendo testado na versão Beta desde o mês de junho e agora foi liberado a todos os usuários.

Antes da liberação, caso o usuário desejasse enviar uma imagem sem que ela perdesse a qualidade, deveria utilizar a função do seletor de Documentos. Portanto, o envio de fotos sem precisar usar esta função era um pedido antigo dos usuários.

A partir de agora, itens da galeria de fotos poderão sem compartilhados com outro contato ou em um grupo sem que a qualidade da imagem seja reduzida.

 

Como enviar fotos sem perder a qualidade no WhatsApp

Para enviar a foto em alta qualidade é bem simples. Basta selecionar o arquivo que deseja enviar na galeria, e depois marcar o item HD, na barra de edição que fica na parte superior da tela.

Selecionando esta opção, o aplicativo irá abrir uma janela com as duas imagens, em alta definição e em qualidade mais baixa, para comparação, e possibilita ao usuário escolher qual das versões deseja.

Escolhendo a com maior qualidade, a opção HD estará sinalizada e, em seguida, basta clicar em enviar.

A opção de enviar imagens com qualidade reduzida continua disponível no WhatsApp, principalmente para casos de conexão mais fraca ou quando o usuário que receber a foto também estiver conectado a uma rede com menos velocidade.

E fique ligado, porque vem mais por aí. O recurso de envio de vídeos em qualidade alta também será disponibilizado em breve para os usuários.

Notícias relacionadas