Tecnologia

WhatsApp anuncia atualização que permite o compartilhamento de tela durante chamada de vídeo

Com a nova funcionalidade, as possibilidades de uso do aplicativo se ampliam.

9 de agosto de 2023

Foto: Divulgação / Meta

O WhatsApp divulgou uma atualização e agora permite compartilhar a tela do celular durante uma chamada de vídeo no aplicativo.

O anúncio da novidade foi feito nesta terça-feira, 08 de agosto. Nas redes sociais oficiais da Meta, o executivo escreveu “Estamos adicionando a possibilidade de compartilhar a sua tela durante uma videochamada no WhatsApp”.

Com a nova funcionalidade, as possibilidades de uso do aplicativo se ampliam. Por exemplo, a partir de agora é possível realizar apresentações para várias pessoas, de uma forma mais profissional.

Outra possibilidade de uso da função é auxiliar outra pessoa a encontrar uma função no celular, de forma direta e rápida.

O compartilhamento de tela durante a chamada de vídeo no WhatsApp permite, também, mostrar um único aplicativo ou a tela inteira. Importante destacar que, caso você escolha a tela inteira, a transmissão irá mostrar tudo, mesmo se houver uma troca de aplicativo ou abra janelas de conversa.

Se o usuário selecionar a opção de mostrar um único aplicativo, só ele será compartilhado na tela, independente do que o usuário esteja vendo no momento.

 

Saiba como fazer o compartilhamento de tela

Confira o passo a passo para compartilhar a tela do celular durante uma chamada de vídeo pelo WhatsApp:

1º: Clicar no ícone “compartilhar”;

2º: Escolher compartilhar um aplicativo específico ou a tela inteira;

A novidade já está disponível para usuários de aparelhos com sistema Android ou iOS, mas como algumas atualizações demoram a estar disponíveis, como já é comum, pode ainda levar alguns dias para você ter a funcionalidade disponível.

Com informações de CanalTech

Notícias relacionadas