Polícia

“Vou pegar vocês lá fora”: após ser pego dirigindo embriagado, homem é preso por corrupção ativa, em Timbó

Dentro do veículo foi localizado uma lata de cerveja no console e um litro de batida de coco no tapete do passageiro

9 de setembro de 2024

Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa

Na madrugada desta segunda-feira, 09 de setembro, a Polícia Militar prendeu um homem que estava dirigindo sob efeito de álcool, em Timbó. O caso ocorreu por volta das 01h15min, na rua Henrich Lange, localizada no bairro Pomeranos.

Por volta das 00h, a guarnição da Polícia Militar de Indaial recebeu informações que um homem havia ameaçado seguranças em uma festa no município de Rio dos Cedros com uma arma de fogo, e evadiu-se sentido á Timbó em um veículo Saveiro.

De imediato, a guarnição deslocou-se em direção às possíveis rotas de fuga do veículo, quando por volta de 00h30min, se deparou com o veículo transitando com os faróis apagados no sentido contrário da via, na rua Pomeranos. A guarnição realizou o retorno e foi no encalço do veículo, onde o condutor desobedeceu as ordens de parada através dos dispositivos de segurança.

Na tentativa da fuga, o condutor adentrou uma rua sem saída, sendo logrado êxito na abordagem, próximo a alguns terrenos baldios. O condutor, de 36 anos, posteriormente identificado, só saiu do veículo após diversas verbalizações. Em revista pessoal e veicular nada de ilícito foi localizado, sendo após constatado que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, entre eles hálito etílico, fala alterada e arrogância.

Dentro do veículo foi localizado uma lata de cerveja no console, um litro de batida de coco no tapete do passageiro, inclusive o console e os bancos encharcados de bebida alcoólica.

Após indagado, o homem disse ter bebido em uma festa. Ao ser convidado a realizar o teste do etilômetro, recusou-se. Considerando a recusa e os sinais apresentados, lavrou-se o Auto de Constatação da Capacidade Psicomotora Alterada, confirmando-se a embriaguez.

Diante dos fatos, lavrou-se os procedimentos administrativos de trânsito, dada voz de prisão em flagrante ao homem, sendo conduzido à Central de Plantão de Polícia Civil em Blumenau para providências legais cabíveis.

Já no IGP, o homem começou a desacatar e ameaçar os policiais dizendo: “tirem essa farda e venham no braço, vocês são uns merdas, vou pegar vocês lá fora”. Após os procedimentos no local, a guarnição deslocou-o para a delegacia, onde o homem ficou detido com o marca-passo, o qual arrastou o banco onde estava sentado, e começou a gritar chamando os policiais que se aproximavam.

O homem tirou um relógio do punho e mostrou para os policiais militares e civis dizendo: “toma aqui meu relógio de ouro, dividem e me deixem ir embora”. Foi novamente dado voz de prisão ao homem pelo crime agora de corrupção ativa. O atendimento foi gravado por câmera da corporação.

Notícias relacionadas