Eventos

Volksfriends irá acontecer em dezembro

Anúncio foi feito pelas redes sociais do evento

30 de setembro de 2021

A organização do Volksfriends anunciou nesta quarta-feira, 29 de setembro, que o evento irá acontecer neste ano, entre os dias 3 e 5 de dezembro, no Pavilhão de Eventos.

A decisão pela realização do evento, ainda neste ano, foi tomada devido ao novo Decreto do Governo do Estado, que libera os eventos com até 80% da capacidade de público. Para isso, é necessária a apresentação da carteira de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19 ou o teste negativo para o vírus, nas últimas 48h. 

Ainda, durante todo o evento é obrigatório o uso de máscara. Segundo a organização, haverá totens de álcool em gel espalhados no Pavilhão. Ao longo dos próximos meses, mais detalhes sobre o evento serão divulgados.

 

 

Novo Decreto

Santa Catarina terá um calendário para retomada gradual e monitorada de shows e eventos a partir de 1º de outubro. A medida está prevista no Decreto nº 1.486/2021, editado pelo governador Carlos Moisés nesta quinta-feira, 23.

A medida contempla eventos corporativos, feiras de negócios, shows e entretenimento. Também estão incluídos os eventos sociais, que são aqueles sem cobrança de ingresso, como casamentos, aniversários, bodas e confraternizações.

Conforme o calendário, de 1º a 31 de outubro, ficará permitida a realização de eventos com ocupação simultânea de até 60% da capacidade do ambiente; de 1º a 30 de novembro, a ocupação desses espaços pode chegar a 70%; e de 1º a 31 de dezembro, estarão permitidos eventos com 80% de público dentro do mesmo ambiente. As pistas de dança seguem fechadas. Novas portarias da Secretaria de Estado da Saúde serão publicadas em breve com as regras de funcionamento.

 

Eventos acima de 500 participantes

O novo decreto também estabelece o cumprimento do protocolo chamado Evento Seguro para eventos com mais de 500 participantes. Só serão permitidas pessoas com esquema vacinal completo da vacina contra a Covid-19 (duas doses ou dose única); que apresentem laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas; ou que apresentem Pesquisa de Antígeno por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado negativo.

Também é obrigatório o uso de máscaras de proteção individual (preferencialmente PFF2 ou N95 em ambientes fechados), e os espaços precisam de renovação de ar adequada.

Notícias relacionadas